Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Reino Unido cria regra que ‘proíbe’ o sexo durante abertura da quarentena - e vira piada, é claro

Medidas entraram em vigor após o início do desconfinamento gradual no país

Redação Publicado em 03/06/2020, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Hancock, ministro da saúde do Reino Unido, em frente ao Nightingale Hospital (Foto:  WPA Pool / Equipe)
Matt Hancock, ministro da saúde do Reino Unido, em frente ao Nightingale Hospital (Foto: WPA Pool / Equipe)

Com o início do desconfinamento gradual no Reino Unido na última segunda, 1, o governo do país apresentou novas medidas que começaram a entrar em vigor. Uma delas proíbe que duas pessoas que não morem na mesma residência se encontrem em um local fechado. Isso virou motivo de chacota na internet e imprensa local e a regra foi descrita como "proibição do sexo" durante a quarentena. A informação é da Folha de S. Paulo.

Essa medida foi descrita como "proibição do sexo" por alguns veículos e a hashtag #sexban foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Piadas que diziam ter autorização para ter relações sexuais ao ar livre, menos dentro de casa. Alguns veículos atribuíram a medida como  Além disso, uma nova regra permite reuniões ao ar livre de até seis pessoas.

+++LEIA MAIS: Morte por coronavírus é ‘destino’ de cada um, acredita Bolsonaro

Na última terça, 2, Simon Clarke, ministro da habitação do Reino Unido, defendeu as medidas em uma declaração. "É de suma importância, claramente, que as pessoas fiquem em suas casas e não tenhamos nenhum risco adicional de transmissão e este é obviamente um passo fundamental para alcançá-lo", disse.

Clarke continuou o raciocínio: "É justo dizer que o risco de transmissão do coronavírus ao ar livre é muito menor do que nos espaços fechados, mas obviamente não incentivamos as pessoas a fazer algo assim do lado de fora, neste momento ou em qualquer outro".

+++LEIA MAIS: Frase sobre antifascista compartilhada por família Bolsonaro não é de Winston Churchill, nem de Saramago - ou de ninguém conhecido

A pessoa que for vista sem cumprir as novas medidas precisará pagar multa de 100 libras, cerca de RS$ 660. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE