Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Reino Unido quer desconectar quem faz download ilegal

Cerca de 6 milhões de usuários baixam músicas e filmes sem autorização

Da redação Publicado em 12/02/2008, às 12h47 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Departamento de Mídia, Cultura e Esportes do Reino Unido informou que está criando um projeto de lei para banir da internet quem faz downloads ilegais.

Segundo pesquisas, por ano, aproximadamente 6 milhões de usuários na Grã-Bretanha baixam músicas e filmes sem autorização. Quando a lei entrar em vigor, o suspeito de realizar esse tipo de download receberá um e-mail de aviso. Se for identificado novamente, será suspenso por algum tempo. Na terceira tentativa, poderá ficar sem a conexão.

Para que a lei seja cumprida, o governo deverá atuar junto aos provedores de internet. Essas empresas serão responsáveis por fiscalizar seus clientes e, em caso de negligência, poderão ser processadas ou ter que entregar os dados dos suspeitos à justiça.

Segundo o site do jornal britânico The Guardian, uma fonte do governo informou que um documento relativo à lei será disponibilizado dentro de algumas semanas.