Relembrando Elvis

Brasil se prepara mar homenagear o Rei

Paulo Cavalcanti Publicado em 16/08/2012, às 13h31 - Atualizado às 13h44

Trinta e cinco anos após sua morte, Elvis Presley ainda move multidões

Ver Galeria
(5 imagens)

Nesta quinta, 16, são lembrados os 35 anos da morte de Elvis Presley. Mas algo não muda: todos os anos, milhares de fãs do mundo todo vão a Memphis, cidade do estado de Tennessee em que ele morava, e participam de uma peregrinação pela região de Graceland, a mansão na qual ele morreu aos 42 anos de idade e onde está enterrado.

Um relato do que aconteceu logo após o caótico dia 16 de agosto de 1977, data em que o mundo perdeu o Rei.

Na quarta, durante a tradicional vigília, os fãs tiveram uma surpresa. Pela primeira vez desde a morte do Rei do Rock a ex-mulher dele, Priscilla, e a filha, Lisa Marie, aparecem juntas (veja fotos na galeria à esquerda). Elas saudaram os fãs em um palco que foi erguido no jardim de Graceland.

“Vocês precisam ver todas estas velas. É realmente uma visão surpreendente de onde estamos”, falou Priscilla. Lisa Marie, que raramente participa de eventos que lembram seu falecido pai, falou à multidão: “Eu sempre evitei isso tudo porque senti que seria muito emotivo. Mas achei que seria importante aparecer hoje à noite. Amo muito vocês”.

O lado gospel de Elvis Presley: relembre alguns dos hinos religiosos mais marcantes da carreira dele.

Um grupo de fãs brasileiros marcou presença no local, agitando a bandeira do país e dançando ao som do rock “Burning Love”.

Até sexta, 17, acontece em Memphis a Elvis Week, com vários eventos relembrando a vida e a carreira do cantor. E em algumas semanas, o Brasil vai entrar em clima de Memphis. No dia 5 de setembro, vai ser inaugurada em São Paulo a Elvis Experience. É a maior exposição de objetos de Elvis já feita fora dos Estados Unidos. Cerca de 500 itens vão ser despachados diretamente de Graceland para cá, incluindo o American Eagle, o icônico traje usado pelo cantor no show Aloha From Hawaii Via Satellite (1973). Priscilla Presley, inclusive, deve vir para a abertura. A exposição interativa vai acontecer em uma área especial do Shopping Eldorado, com duração até o dia 5 de novembro.

Em outubro, vão acontecer os shows do projeto Elvis Presley In Concert. Elvis aparece em um telão e é acompanhado pela TCB Band, que inclui o guitarrista James Burton, o baterias Ronnie Tutt e outros que tocaram com o Rei nos anos 70. Até agora, já estão confirmados shows no dia 6 em Brasília (Ginásio Nilson Nelson); 8, 9, 10 em São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) e 11 no Rio de Janeiro (Maracanãzinho). A BMG, gravadora do cantor, acabou de lançar em nosso mercado a compilação I Am an Elvis Fan, cujo repertório foi escolhido pelos fãs em votação pela internet. O CD tem faixas marcantes como “Viva Las Vegas”, “Memories”, “Burning Love”, “Suspicious Minds” e outras.

A carreira de Elvis Presley em fotos.