Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembrando Elvis

Brasil se prepara mar homenagear o Rei

Paulo Cavalcanti Publicado em 16/08/2012, às 13h31 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trinta e cinco anos após sua morte, Elvis Presley ainda move multidões - AP
Trinta e cinco anos após sua morte, Elvis Presley ainda move multidões - AP

Nesta quinta, 16, são lembrados os 35 anos da morte de Elvis Presley. Mas algo não muda: todos os anos, milhares de fãs do mundo todo vão a Memphis, cidade do estado de Tennessee em que ele morava, e participam de uma peregrinação pela região de Graceland, a mansão na qual ele morreu aos 42 anos de idade e onde está enterrado.

Um relato do que aconteceu logo após o caótico dia 16 de agosto de 1977, data em que o mundo perdeu o Rei.

Na quarta, durante a tradicional vigília, os fãs tiveram uma surpresa. Pela primeira vez desde a morte do Rei do Rock a ex-mulher dele, Priscilla, e a filha, Lisa Marie, aparecem juntas (veja fotos na galeria à esquerda). Elas saudaram os fãs em um palco que foi erguido no jardim de Graceland.

“Vocês precisam ver todas estas velas. É realmente uma visão surpreendente de onde estamos”, falou Priscilla. Lisa Marie, que raramente participa de eventos que lembram seu falecido pai, falou à multidão: “Eu sempre evitei isso tudo porque senti que seria muito emotivo. Mas achei que seria importante aparecer hoje à noite. Amo muito vocês”.

O lado gospel de Elvis Presley: relembre alguns dos hinos religiosos mais marcantes da carreira dele.

Um grupo de fãs brasileiros marcou presença no local, agitando a bandeira do país e dançando ao som do rock “Burning Love”.

Até sexta, 17, acontece em Memphis a Elvis Week, com vários eventos relembrando a vida e a carreira do cantor. E em algumas semanas, o Brasil vai entrar em clima de Memphis. No dia 5 de setembro, vai ser inaugurada em São Paulo a Elvis Experience. É a maior exposição de objetos de Elvis já feita fora dos Estados Unidos. Cerca de 500 itens vão ser despachados diretamente de Graceland para cá, incluindo o American Eagle, o icônico traje usado pelo cantor no show Aloha From Hawaii Via Satellite (1973). Priscilla Presley, inclusive, deve vir para a abertura. A exposição interativa vai acontecer em uma área especial do Shopping Eldorado, com duração até o dia 5 de novembro.

Em outubro, vão acontecer os shows do projeto Elvis Presley In Concert. Elvis aparece em um telão e é acompanhado pela TCB Band, que inclui o guitarrista James Burton, o baterias Ronnie Tutt e outros que tocaram com o Rei nos anos 70. Até agora, já estão confirmados shows no dia 6 em Brasília (Ginásio Nilson Nelson); 8, 9, 10 em São Paulo (Ginásio do Ibirapuera) e 11 no Rio de Janeiro (Maracanãzinho). A BMG, gravadora do cantor, acabou de lançar em nosso mercado a compilação I Am an Elvis Fan, cujo repertório foi escolhido pelos fãs em votação pela internet. O CD tem faixas marcantes como “Viva Las Vegas”, “Memories”, “Burning Love”, “Suspicious Minds” e outras.

A carreira de Elvis Presley em fotos.