Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre 7 papéis icônicos de Michael B. Jordan: de Pantera Negra a Luta Por Justiça [LISTA]

Ator completou 34 anos nesta terça, 9; confira os destaques de sua carreira

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/02/2021, às 20h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael B. Jordan (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
Michael B. Jordan (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Eleito uma das pessoas mais influentes do mundo em 2020 pela revista Timee nomeado o homem mais sexy do mundo pela People, também em 2020, Michael B. Jordan conseguiu seu primeiro papel de destaque em 2001, em Hardball - O Jogo da Vida, ao lado de Keanu Reeves.

A partir de então, Jordan coleciona performances importantes. Uma delas é o papel de Adonis Creed, filho de Apollo, em Creed, reboot de Rocky.Foi colega de elenco de Sylvester Stallone na ocasião. Também estrelou como Erik Killmonger, vilão do sucesso da Marvel,Pantera Negra

+++LEIA MAIS: Michael B. Jordan aceitaria voltar para o MCU em Pantera Negra 2

Nesta terça, 9, Michael B. Jordan completou 34 anos. Para comemorar o aniversário do ator, a Rolling Stone Brasil separou alguns dos papéis memoráveis em sua carreira:


Oscar - Fruitvale Station: A Última Parada (2013)

Este drama estadunidense acompanha os eventos do dia da morte de Oscar Grant III (Michael B. Jordan), assassinado pela polícia em Oakland (EUA). Nesta produção, Jordan teve o primeiro contato com o diretor Ryan Coogler, e voltaram a se encontrar em Pantera Negra e Creed.


Adonis Creed - Creed: Nascido Para Lutar (2015)

Creed conta a história de Adonis (Jordan), filho do maior rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), Apollo Creed. O personagem de Jordan, em busca de uma carreira como lutador, procura Rockypara treiná-lo. Balboa, na faixa dos 60 anos, perdeu todas as pessoas próximas e reconhece em Adonis a força de seu pai.


Bryan Stevenson - Luta Por Justiça (2019)

Bryan Stevenson (Jordan), advogado recém-saído de Harvard, vai ao Alabama (EUA) para lutar por pessoas impossibilitadas de pagar por uma representação legal adequada. Lá, conhece Walter "Johnny D." McMillian (Jamie Foxx), um homem negro injustamente condenado pelo assassinato de uma mulher branca e decide ajudá-lo em seu caso.


Steve Montgomery - Poder Sem Limites (2012)

O filme conta a história de três jovens com uma habilidade paranormal conhecida como telecinese. O trio começa usando o poder para ganhos pessoais, até Andrew (Dane DeHaan) descobrir a possibilidade de utilizá-lo para fins obscuros.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Erik Killmonger - Pantera Negra (2018)

Queridinho dos fãs, Pantera Negra acompanha a volta de T'Challa (Chadwick Boseman) à sua terra natal, Wakanda, para se tornar rei. No entanto, um poderoso inimigo, Erik Killmonger (Jordan), interefere para ocupar o trono e coloca o destino de todos em risco.


Guy Montag - Fahrenheit 451 (2018)

Baseado no romance de Ray Bradbury, a produção é uma distopia na qual livros são proibidos por um regime totalitário. Jordan interpreta Montag, um bombeiro cuja função é incendiar casas que desrespeitam a regra. Após queimar uma casa "condenada", Montag começa a furtar livros e seu comportamento muda completamente.


Mikey - Namoro ou Liberdade (2014)

Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Jordan) são grandes amigos. Depois de descobrir a traição da esposa, Mikey e os companheiros fazem um pacto de sair com o maior número possível de mulheres e jamais ter um relacionamento sério.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL