Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre dez grandes encontros da história do rock

Redação Publicado em 29/05/2014, às 21h09 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assista a seguir uma seleção de vídeos de importantes astros da música dividindo o palco.
<br>
<br>
<i><b>Por Roberto Rensi</i></b> - Henny Ray Abrams
Assista a seguir uma seleção de vídeos de importantes astros da música dividindo o palco. <br> <br> <i><b>Por Roberto Rensi</i></b> - Henny Ray Abrams

Bruce Springsteen e Paul McCartney subiram juntos ao palco durante o festival Hard Rock Calling 2012, no Hyde Park, em Londres, e tocaram “I Saw Her Standing There” (John Lennon/Paul McCartney) e “Twist and Shout” (Phil Medley/Bert Russell), dois grandes hits dos Beatles.
Em 15 de janeiro de 2005, Roger Waters e Eric Clapton participaram do Tsunami Aid: A Concert of Hope, transmitido ao vivo pela canal norte-americano NBC. O evento foi criado para angariar fundos para as vítimas do tsunami ocorrido no Oceano Índico no final de 2004. Os dois interpretaram uma versão acústica de “Wish You Were Here” (Roger Waters/David Gilmour), dando uma bela roupagem a esse clássico do Pink Floyd.
Durante os ensaios para o The Concert for Bangladesh, Bob Dylan e George Harrison apresentaram juntos a canção “If Not for You” (Bob Dylan). Infelizmente, a performance acabou não ocorrendo na realização do show. O evento beneficente, organizado por George Harrison e Ravi Shankar, no Madison Square Garden, em Nova York, ocorreu dia 1° de agosto de 1971.
Os Rolling Stones convidaram Eddie Vedder, frontman do Pearl Jam, para dividir os vocais com Mick Jagger em “Wild Horses” (Keith Richards/Mick Jagger), em turnê dos Stones no ano de 2005. A participação de Vedder ocorreu no PNC Stadium, na cidade norte-americana de Pittsburgh, em 28 de setembro.
Em fevereiro de 1972, John Lennon e Yoko Ono participaram do talk show norte-americano The Mike Douglas Show, como coapresentadores, durante uma semana. Chuck Berry foi um dos convidados do programa e tocou “Memphis, Tennessee” e “Johnny B. Goode”, de autoria dele, ao lado de Lennon.
Em 25 e 26 de setembro de 1999, o Deep Purple se apresentou no Royal Albert Hall, em Londres, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Londres junto a convidados ilustres. Na apresentação de “Smoke on the Water” (Ritchie Blackmore/Ian Gillan/Roger Glover/Jon Lord/Ian Paice), Ronnie James Dio e Steve Morse brilharam ao lado da banda e da orquestra.
Ozzy Osbourne foi um dos convidados do Metallica na grande festa de comemoração dos 25 anos do Hall da Fama do Rock and Roll. Inúmeros astros do rock se apresentaram em shows muito especiais , nos dias 29 e 30 de outubro de 2009, no Madison Square Garden, em Nova York. A banda e o vocalista tocaram dois clássicos do Black Sabbath: “Paranoid” (Geezer Butler/Tony Iommi/Ozzy Osbourne/Bill Ward) e “Iron Man” (Iommi/ Osbourne/Butler/Ward).
Em 20 de outubro de 2003, na cidade de Denver, Estados Unidos, os guitarristas Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen se reuniram para mais uma edição do G3. Além de tocar, Malmsteen assumiu os vocais e os três fizeram uma versão virtuosa de “Voodoo Child (Slight Return)”, do mestre Jimi Hendrix.
Durante a turnê Use Your Illusion, o Guns N' Roses realizou um dos mais marcantes shows da carreira, no Hippodrome Paris-Vincennes, em Paris, na noite de 6 de junho 1992. O momento mais emocionante foi quando Steven Tyler e Joe Perry, vocalista e guitarrista do Aerosmith, juntaram-se ao Guns para tocar “Mama Kin” (Steven Tyler). A música foi lançada pelo Aerosmith em janeiro de 1973 e relançada na versão do Guns em Live ?!*@ Like a Suicide (1986) e GN’R Lies (1988).
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e Ian Anderson, líder do Jethro Tull, encontraram-se em 10 de dezembro de 2011, na Catedral de Canterbury, em Kent, Inglaterra. O show Canterbury Rocks at Christmas foi idealizado com o intuito de arrecadar verba para a restauração da catedral. Em um dos grandes momentos da parceria, os dois músicos interpretam “Jerusalem” (Roger Ramirez/ Bruce Dickinson), faixa presente em The Chemical Wedding (1998), álbum solo de Dickinson.