Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre I Want Out, um dos maiores clássicos do power metal do Helloween

Assista à versão feita pela banda no Rock in Rio 2019

Redação Publicado em 30/03/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helloween (Foto: Diego Padilha/ I Hate Flash)
Helloween (Foto: Diego Padilha/ I Hate Flash)

Uma das principais músicas da carreira da banda alemã, Helloween, é “I Want Out”, lançada como single em 1988. A faixa integra o disco Keeper of the Seven Keys Part II, do mesmo ano.

+++ LEIA MAIS: Chamado às pressas para o Rock in Rio, Helloween interrompeu gravação de disco: 'Por que não aceitar? [ENTREVISTA]

A música foi escrita por Kai Hansen, que contou, mais tarde, uma curiosidade sobre a composição: era uma dica, porque ele realmente “queria sair” da banda. Sobre o gênero, a canção é influenciada pelo punk - mesmo na letra - diferente das outras faixas da discografia do Helloween, ou o trabalho pós-Hansen.

Como é uma das canções mais conhecidas da banda, a faixa, é claro, fez parte do setlist apresentado pelo grupo no Rock in Rio 2019 no Palco Mundo, que contou com a participação de Kai Hansen. Assista:

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com formação lendária, Helloween concretiza sonho de fãs do metal melódico


Segundo uma análise do Whiplash sobre “I Want Out”, o videoclipe dialoga diretamente com a música. Nele, o vocalista Michael Kiske mostra os pensamentos refletidos na letra como sendo os ‘conflitos internos do personagem’.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Green Day e mais: os 7 discos de rock mais aguardados de 2020

Ainda de acordo com a análise, o vídeo e a música são uma crítica às doutrinas que somos ensinados desde que nascemos tais como religião, política, leis, tradições e mais. Logo, em momentos ao longo da vida, queremos nos desprender disso, ficar sozinhos e refletir sobre o que acreditamos, sem influências externas, por isso, o vocalista pede até mesmo a solidão.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?