Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre o lendário show do Daft Punk no Coachella 2006 em cena de documentário

Daft Punk Unchained, que conta a história do duo francês, estreia esta quinta, 10, nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 10/12/2015, às 19h57 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário <i>Daft Punk Unchained</i>. - Reprodução/ Vídeo
Cena do documentário <i>Daft Punk Unchained</i>. - Reprodução/ Vídeo

Por mais de duas décadas, o duo francês Daft Punk – formado por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo – revolucionou a dance music. E o diretor Hervé Martin Delpierre chega perto de tirar os capacetes dos robôs no documentário Daft Punk Unchained, que retrata a carreira da dupla desde o começo até a história noite no Grammy de 2014.

Conheça os segredos do Daft Punk (um deles: o pai de Thomas Bangalter mora no Brasil).

O filme – que estreia nos Estados Unidos esta quinta, 10, no canal Showtime – teve uma cena (abaixo) revelada. No vídeo, o ex-empresário Pedro Winter e o jornalista de música Michaelangelo Matos relembram a estreia do agora famoso palco de pirâmide de Bangalter e Homem-Christo no festival norte-americano Coachella de 2006.

Veja uma galeria de imagens da cerimônia do Grammy 2014, que celebrou o Daft Punk.

Mais de 40 mil pessoas foram assisti-los em uma tenda feita para caber 10 mil, e a aparição no festival ajudou a levar o duo ao mainstream. “Ninguém havia visto nada como aquilo”, lembra Matos. “Todo mundo na tenda estava mandando mensagens de texto: “Vocês estão perdendo! Essa é a coisa mais maluca que eu já vi! Vocês estão perdendo o melhor show de todos os tempos!”

Assista ao trecho abaixo.