Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre o nome de grandes astros da música que marcaram gerações

Confira 7 artistas que já morreram e fizeram história

Redação Publicado em 27/02/2020, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre o nome de grandes astros da música que marcaram gerações - Reprodução/Amazon
Relembre o nome de grandes astros da música que marcaram gerações - Reprodução/Amazon

Grandes nomes da indústria musical que conhecemos ao longo da história, infelizmente, perderam suas vidas muito cedo. No entanto, mesmo após anos e anos de saudade, seus legados permanecem intactos até os dias de hoje. Mais do que isso, alguns artistas seguem fazendo um enorme sucesso, conquistando prêmios e influenciando milhares de fãs ao redor do mundo. Então, que tal relembrar um pouco da história dessas pessoas que fizeram a diferença por meio da arte e marcaram gerações?

Amy Winehouse 

Conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal, a cantora e compositora britânica Amy Winehouse conquistou o mundo todo com sua voz hipnotizante. Em seu currículo, estão 30 prêmios vencidos (e 5 deles foram Grammys), 77 indicações e 4 milhões de discos vendidos - sendo que mais de 2,4 deles foram vendidos após sua morte. Em 23 de julho de 2011, aos 27 anos, a cantora foi vítima de uma “morte acidental” após consumir uma enorme quantidade de álcool.

Michael Jackson 

Conhecido como o eterno “Rei do Pop”, o cantor, compositor e dançarino estadunidense Michael Jackson, colecionou títulos e grandes conquistas ao longo da vida. Segundo o Guinness Book, Michael é considerado o maior artista de todos os tempos por ter vendido mais de 1,5 Bilhão de Gravações (RIAA) em toda a sua carreira, mantendo-se no topo dos charts musicais desde 1969 e por ser alguém extremamente influente. Além disso, estima-se que o nome do músico tornou-se um dos mais caros do show business na história, resultando em cerca de U$15.133.444.56 dólares ao longo de toda a sua carreira. Michael Jackson faleceu em 25 de junho de 2009, após uma parada cardíaca causada pela overdose do anestésico Propofol. 

Elvis Presley

Um dos mais significantes ícones culturais populares do século XX, Elvis Presley se tornou uma lenda. Conhecido como o “Rei do Rock”, o cantor, músico e ator estadunidense ganhou três Grammys competitivos, recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award aos 36 anos de idade e foi incluído em vários halls of fame. Entre as suas músicas mais famosas, estão “Can’t Help Falling In Love”, “Always On My Mind”, “Jailhouse Rock” e “Love Me Tender”. Elvis faleceu em 16 de agosto de 1977, após ter um ataque cardíaco. 

Kurt Cobain 

Kurt Cobain, o músico mais importante do grunge, alcançou o sucesso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana, uma das bandas de rock mais conhecidas de todos os tempos. O artista suicidou-se em 1994, mas até os dias de hoje é lembrado por ter sido a voz de uma geração inteira, influenciando novos artistas na indústria musical.

Nina Simone 

Uma das maiores musicistas do século XX, Nina Simone foi uma pianista, cantora, compositora e ativista dos direitos dos negros norte-americanos. Dona de uma voz poderosa, Nina ficou super conhecida nos meios musicais do Jazz, apesar de ter trabalhado com diversos estilos musicais. A musa gravou mais 40 álbuns ao longo de cinco décadas de carreira e tornou-se uma das cantoras mais famosas do mundo. Em 21 de abril de 2003, a artista faleceu devido a um câncer de mama. 

Freddie Mercury 

Freddie Mercury foi um cantor, pianista e compositor britânico que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen. Em 2008, alcançou a décima oitava posição na lista dos "100 Maiores Cantores de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone, e em 2009 a Classic Rock o nomeou o maior vocalista de rock and roll do mundo. O artista morreu devido a uma broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 1991.

Janis Joplin

Considerada a maior cantora de rock dos anos 1960 e a maior cantora de blues e soul da sua geração, Janis Joplin foi uma mulher fascinante. Uma das primeiras estrelas femininas do rock mundial, ficou muito conhecida por suas habilidades vocais e desempenho como multi-instrumentista. Na madrugada de 3 de outubro de 1970, a cantora morreu de overdose de heroína. 

Se você é fã desses artistas e deseja ter um item com a cara deles só para você, nós podemos te ajudar! Preparamos uma lista com 7 produtos incríveis que vão garantir a sua felicidade. Dá uma olhada: 

1. Camiseta Losing Game 

2. Azulejo Decorativo Dangerous Michael Jackson

3. Elvis Presley. História, Discografia, Fotos e Documentos 

4. Heavier than heaven – Mais pesado que o céu: Uma biografia de Kurt Cobain

5. Nina Simone Hits [Disco de Vinil]

6. FUNKO POP! ROCKS: Queen - Freddie Mercury Wembley 1986 

7. Com amor, Janis 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.