Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre o show de Jimi Hendrix no Isle of Wight, a versão britânica do Woodstock

A apresentação também marcou uma das últimas performances do artista, que morreu em setembro de 1970

Redação Publicado em 26/08/2020, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)

Em junho de 1970, Jimi Hendrix realizou um dos shows mais incríveis da carreira no Isle of Wight, a versão britânica do Woodstock, como relembra o Far Out Magazine. A apresentação também marcou uma das últimas performances do artista, que morreu em setembro do mesmo ano.

O festival reuniu mais de meio milhão de pessoas e como apresentado por Tony Brown no livro Hendrix: The Final Days, a namorado do cantor na época, Kirsten Nefer, comentou: "Ele [Jimi] estava com tanto medo de subir no palco, e todas essas pessoas, de repente ele se sentiu preso, sabe, nesse pequeno trailer enquanto se vestia".

+++ LEIA MAIS:  Jimi Hendrix toca 'Hey Joe' e 'Purple Haze' em apresentação icônica de 1967; assista

Ela continuou: "Tinha tanta gente lá, sabe, foi terrível... Lembro-me de sair da caravana e entrar no palco, era assim que os gladiadores no antigo Império Romano deviam ter se sentido".

Questionado em uma entrevista de emboscada sobre qual era a inspiração dele, Hendrix disse: “Do povo. Quando eles realmente mostram que estão realmente, você sabe, lá com um propósito genuíno para se divertir e nós tentamos fazer o mesmo, você sabe. Contanto que eles não sejam muito críticos, mas gostaríamos de fazer blues com eles. Não vai me machucar de qualquer maneira".

+++ LEIA MAIS: A morte de Jimi Hendrix: site revela as últimas palavras de um dos maiores guitarrista de todos os tempos

Na obra, Brown também pontuou como Jeff Dexter perguntou a Hendrix como o artista gostaria de ser introduzido ao público. O ícone respondeu: "Basta dizer Billy Cox no baixo, Mitch Mitchell na bateria e, você sabe, a pessoa que vai tocar guitarra, OK? Somos chamados de Blue Wild Angels".

Se nos bastidores o músico podia estar nervoso, no palco ele se transformava. Recebido com aplausos, Hendrix apresentou um setlist incrível.

+++LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles

O show foi documentado no disco Blue Wild Angel: Jimi Hendrix at The Isle of Wight, lançado em 2002.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'