Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre o último show do Led Zeppelin com o lendário baterista John Bonham

A apresentação da banda teve os clássicos "Stairway To Heaven", "Kashmir" e "Whole Lotta Love"

Redação Publicado em 07/07/2020, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)

No ano de 1980, os fãs do Led Zeppelin testemunharam a última apresentação da banda com todos os integrantes originais, Robert Plant,Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham, como relembra o site Far Out Magazine. Isso porque o lendário baterista do grupo morreu pouco tempo depois do show.

A performance aconteceu em Berlim e, como na época a indústria se voltou para o cenário básico do punk e do new wave, a banda mudou drasticamente a atuação no palco. Sem muitos detalhes, os músicos evitaram qualquer coisa que parecesse muito produzida, incluindo fumaças, lasers, figurino e até faixas rotineiras do setlist.

+++LEIA MAIS: John Bonham era o melhor? Ouça a bateria isolada de 'When The Levee Breaks', do Led Zeppelin

O resultado foi o corte de momentos icônicos dos shows, como o solo de bateria de Bonham em "Moby Dick", o solo de violino de Page em "Dazed and Confused" e a introdução de teclado de John Paul Jones em "No Quarter". 

Apesar de não exagerar nesse quesito, a banda garantiu um show com clássicos, como "Stairway To Heaven", "Kashmir" e "Whole Lotta Love". 

+++LEIA MAIS: Led Zeppelin: 7 músicas para provar que John Bonham é o maior baterista da história do rock

Essa seria a última apresentação da banda. John Bonham morreu por asfixia no dia 25 de setembro de 1980. O baterista do Led Zeppelin foi encontrado sem vida na casa de Jimmy Page.

O músico engasgou com o próprio vômito depois de consumir o equivalente a 40 doses de vodka.A morte do lendário baterista do Led Zeppelin trouxe ao fim uma das eras mais importante do rock, mas que seria eternizada.

Ouça a gravação do  show:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO