Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre os grandes "vencedores" do Framboesa de Ouro

Redação Publicado em 09/01/2013, às 16h43 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Razzie - Reprodução
Razzie - Reprodução

Sylverster Stallone - O ator é dono de 30 indicações e de 10 prêmios ao longo dessas 33 edições. É praticamente sócio do Framboesa. Dentre as “vitórias” dele estão trabalhos para filmes como Pequenos Espiões 3-D - Game Over, Pare, Senão Mamãe Atira! e Rambo III.
Kevin Costner - Ele também tem estado na mira dos Razzies. Com 16 indicações e seis prêmios, o ator ainda tem muito filme ruim para fazer para chegar aos pés de Sly. Por Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, ele levou o Framboesa de Pior Ator.
Madonna - Diga o que quiser da Madonna cantora, mas como atriz Madonna é praticamente o saco de pancadas da crítica, especialmente nos Estados Unidos. Ela tem 15 indicações e 9 “conquistas” até agora. 007 - Um Novo Dia Para Morrer, Destino Insólito, Sobrou Pra Você, Grand Hotel, Quem É Essa Garota? (trailer)... a lista é longa. Praticamente toda vez que ela colocou os pés na sétima arte foi parar nas indicações do Framboesa de Ouro.
Bo Derek - Ela não apanha tanto assim da crítica quanto Madonna, mas garantiu uma vaga como vice da cantora como atriz com mais aparições no Razzie. Foram 11 indicações e seis “prêmios”, um deles por sua atuação em Tarzan, o Filho das Selvas, em que fez Jane.
Cada um tem a Gêmea que Merece - O filme de 2011 de Adam Sandler (que aliás é outro nome que tem se mostrado constante no Framboesa) é o pior de todos os tempos. Foi indicado em dez categorias - e levou todas.
Adam Sandler – O astro de Cada um tem a Gêmea que Merece também quebrou um tabu. Ele foi o primeiro a ganhar como melhor ator e atriz, já que interpretava os gêmeos Jack e Jill na produção. Assista a uma cena.
Showgirls - A produção 1995 dirigida por Paul Verhoeven é a campeã de indicações, foram 13. Isso sem contar que ganhou como Pior Filme da década de 90.
A Reconquista - O filme estrelado por John Travolta recebeu oito indicações e faturou sete. Depois disso, ainda ganhou como Pior Drama em uma cerimônia que avaliou os primeiros 25 anos do Framboesa e como Pior Filme da Década na premiação especial no aniversário de 30 anos da instituição. Neste último, Travolta também foi indicado como Pior Ator, mas o título não ficou com ele.
Eu Sei Quem Me Matou - Lindsay Lohan, que tem um talento natural para desastres em várias áreas da vida, estrela esse longa de 2007, o segundo maior filme do Framboesa de Ouro. Ele foi escolhido como o pior em oito categorias naquele ano.