Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre a trajetória de Cory Monteith: de Glee a fim trágico

Conhecido pelo papel de Finn Hudson, o ator nasceu em 11 de maio de 1982

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/05/2021, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cory Monteith (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)
Cory Monteith (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Cory Monteith foi um ator e cantor mais conhecido pelo papel de Finn Hudson na série Glee, era muito querido pelos fãs e causou uma grande comoção com a morte precoce. O artista nasceu em Calgary, no Canadá, em 11 de maio de 1982. 

Após se envolver com drogas, Monteith largou a escola aos 16 anos e teve inúmeros outros empregos antes de se dedicar à atuação, como taxista e caixa de supermercado. Começou com papéis pequenos em Killer Bash (2005) e Premonição 3 (2006), e teve mais destaque quando conseguiu uma participação recorrente na série de ficção científica Kyle XY (2006). 

+++ LEIA MAIS: As 10 performances mais incríveis de Glee

Contudo, foi apenas em 2009 que Monteith encontraria o papel mais marcante da carreira: Finn Hudson. O personagem da série Glee era um atleta, mas se via dividido entre outra paixão: o coral da escola. Com isso, perdeu a popularidade entre os colegas. 

No mesmo ano, Monteith ganhou o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia no Screen Actors Guild Award pela atuação em Glee. No entanto, não alcançou apenas a fama durante as filmagens, mas também o amor. Começou a namorar a colega de elenco Lea Michele, quem interpretava a estudante Rachel Berry

+++ LEIA MAIS: A maldição de Glee? Jornal aponta tragédias, escândalos e polêmicas que marcaram a série teen

Com o tempo, Cory Monteith teve o trabalho reconhecido na indústria e fez participações em outras produções famosas, como em Monte Carlo (2011), no qual contracenou com Selena Gomez e Leighton Meester.

Mesmo com uma carreira de destaque e um futuro promissor, o ator continuava a lutar contra o vício nas drogas, e precisou ser internado em uma clínica para dependentes químicos em 2013 a pedido de colegas e da produção de Glee.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Glee faz homenagem a Naya Rivera no GLAAD Media Awards; assista

Quatro meses depois, teve uma morte trágica por overdose ao misturar heroína e álcool aos 31 anos. Foi encontrado em um quarto no hotel The Fairmont Pacific Rim, em Vancouver, Canadá, em 13 de julho de 2013. 

A morte de Cory Monteith foi muito comentada na mídia e entre os fãs de Glee, e ficou marcada como uma triste história de um ator talentoso lutando contra as drogas.

+++ LEIA MAIS: Glee: 3 motivos para rever a série de Ryan Murphy - e 3 para nunca mais revê-la


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL