Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Relembre a última entrevista de Jimi Hendrix, gravada uma semana antes da morte dele

Jimi Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970

Redação Publicado em 31/08/2020, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP)

Em setembro de 1970, Jimi Hendrix realizou a última entrevista da vida dele, que foi gravada uma semana antes da morte dele, com o jornalista Keith Allison. As informações são do site Far Out Magazine.

Na conversa, o artista comentou como estava ansioso para expandir o próprio estilo musical nos trabalhos futuros. Allison questiona se a mudança no visual, sem os adornos brilhantes, irá desencorajar as pessoas que se apaixonaram pelo Hendrix “original”. O ícone responde: “Acontece em etapas. Fiz isso [tirei as joias e o cabelo] porque senti que estava falando alto demais. Minha natureza simplesmente muda.” Para a lenda, a música não deve ser uma perspectiva estritamente visual.

+++ LEIA MAIS:  Jimi Hendrix toca 'Hey Joe' e 'Purple Haze' em apresentação icônica de 1967; assista

O jornalista também pergunta se Hendrix está financeiramente confortável para se aposentar profissionalmente. Entre risadas, o artista fala: Ah, acho que não, não do jeito que eu gostaria de viver, porque tipo, quero acordar de manhã e apenas rolar da minha cama para uma piscina coberta e depois nadar até a mesa do café, tomar ar e tomar talvez um gole de suco de laranja ou algo assim. Então, simplesmente pular da cadeira para a piscina, nadar até o banheiro, ir em frente e fazer a barba e tudo o mais".

Brincando com a resposta do músico, Allison enfatizou: “Você não quer viver apenas confortavelmente, você quer viver luxuosamente?”. Assim, o artista compartilhou: "Não! Isso é luxuoso? Eu estava pensando em uma barraca, talvez, [risos] suspensa... suspensa sobre um riacho na montanha! [risos]".

+++ LEIA MAIS: A morte de Jimi Hendrix: site revela as últimas palavras de um dos maiores guitarrista de todos os tempos

Jimi Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970. Em junho do mesmo ano, realizou um dos shows mais incríveis da carreira no Isle of Wight, a versão britânica do Woodstock, como relembra o Far Out Magazine. A apresentação também marcou uma das últimas performances do artista.

Ouça:


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC