R.E.M. comemora 25º aniversário de Document com relançamento especial

Box terá áudio de show ao vivo, novo encarte e quatro cartões postais

Redação Publicado em 07/08/2012, às 18h21 - Atualizado às 18h21

Divulgação

O R.E.M. anunciou uma edição remasterizada do álbum Document (1987), para comemorar o aniversário de 25 anos do disco. O box terá o áudio de um show da turnê Work, realizado em 14 de setembro de 1987, em Utrecht, Holanda, um novo encarte e quatro cartões postais. Uma edição remasterizada em vinil de 180 gramas também estará àvenda.

Entrevista: Michael Stipe fala sobre o fim do R.E.M.

Document foi o primeiro disco de platina do R.E.M e vendeu mais de um milhão de cópias em apenas seis meses. O álbum tem os hits “The One I Love” e “It’s The End of The World as We Know It (And I Feel Fine)”, uma das canções mais marcantes da banda.

A banda, que anunciou a separação no ano passado, não tinha certeza do que esperar quando o disco saiu. “Há algumas coisas neste álbum que poderiam ir bem no Top 40 das rádios. Mas, nos conhecendo, eu não consigo imaginar isso acontecendo. Então, não sei se tenho alguma expectativa comercial para isso tudo. Presumo que vá vender alguns, alguém tem que comprá-lo”, disse o guitarrista Peter Buck à Rolling Stone em 1987. A edição comemorativo de Document chegará às lojas em 25 de setembro.

Ouça abaixo o áudio de Buck apresentando o disco na conferência New Music Seminar, em 1987, na cidade de Nova York.