Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

R.E.M. lança versão acústica inédita de “Radio Song”; ouça

A faixa integra o relançamento de 25 anos de Out of Time, que sairá no dia 18 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 06/09/2016, às 19h30 - Atualizado às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Stipe à frente do R.E.M. em 1983 - Reprodução/Vídeo
Michael Stipe à frente do R.E.M. em 1983 - Reprodução/Vídeo

O R.E.M. antecipa o relançamento de luxo do disco Out of Time – que completou 25 anos em março – com uma versão bruta de “Radio Song”, chamada apenas de “Radio”, divulgada pela NPR esta semana. O próximo box do extinto grupo contará com versões inéditas e faixas demo do sétimo álbum.

Basicamente acústica (com violão tocado por Peter Buck), a versão antiga da música tem o mesmo órgão que aparece na edição final. No entanto, os arranjos orquestrais sintetizados e a parceria com o rapper KRS-One não figuram na demo.

Com os singles “Losing My Religion” e “Shiny Happy People”, Out of Time tornou-se o primeiro álbum do grupo a alcançar o topo das paradas norte-americanas. O disco ganhou ainda o Grammy de Melhor Música Alternativa, em 1992, além de já ter vendido mais de quatro milhões de cópias.

O relançamento chegará às lojas no dia 18 de novembro. Além das faixas inéditas e das demos, o box terá uma versão remasterizada do disco, uma gravação ao vivo no Mountain Stage, em Charleston, e um Blu-ray contendo o álbum de estúdio nas versões hi-fi e 5.1 surround.

A edição comemorativa de 25 anos terá também entrevistas com os integrantes da banda e os produtores Scott Litt e John Keane, com quem o R.E.M. trabalhou repetidas vezes. A coleção será lançada em CD e vinil, bem como em formato digital.

Ouça a versão de “Radio Song” do relançamento de Out of Time.