Remake de Conan, o Bárbaro já tem ator principal

O pouco conhecido Jason Momoa será o protagonista do filme, que deve chegar aos cinemas em 2011

Da redação Publicado em 23/01/2010, às 00h25

Alterada em 22 de janeiro, às 23h01

O ator que interpretará Conan, no remake de Conan, o Bárbaro (1982) já foi escolhido. Lionsgate e a Millenium Films, responsáveis pelo filme, convocaram Jason Momoa (da série Stargate: Atlantis). Dirigido por Marcus Nispel, Conan deve chegar às salas de cinema em 2011.

Momoa, havaiano novato nos cinemas, concorria com Kellan Lutz, da saga Crepúsculo, e Jared Padalecki, da série Supernatural. De acordo com site Latino Review, além da confirmação do ator que fará o papel do protagonista, há informações de que teria sido oferecida a Mickey Rourke a oportunidade de atuar como o pai de Conan, Corin. Porém, não se sabe se Rourke aceitará o convite.

O longa-metragem é baseado no personagem criado por Robert E. Howard, na década de 1930. Este será o terceiro filme sobre o guerreiro Conan (o primeiro, dirigido por John Milius, estreou em 1982 e o segundo, Conan, O Destruidor, dirigido por Richard Fleischer, foi lançado em 1984. Ambos contaram com o atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, no papel do herói) e promete ser mais fiel à história original. Segundo o Comming Soon, a produção do filme terá início a partir de 15 de março.