Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Remake de Nasce Uma Estrela terá inspiração em Kurt Cobain

Personagem Norman Maine é baseado em uma teoria do roteirista de como seria para o músico do Nirvana lançar o disco acústico 20 anos depois de seu auge, caso estivesse vivo

Redação Publicado em 02/04/2012, às 14h12 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain - AP
Kurt Cobain - AP

O roteirista de Nasce Uma Estrela revelou alguns detalhes sobre o remake enquanto dava entrevista ao CraveOnline sobre um outro projeto dele, Um Homem de Sorte. Will Fetters contou que a visão dele e do diretor Clint Eastwood terá inspiração no líder do Nirvana Kurt Cobain.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Eu acho que reinventei o personagem Norman Maine", contou. "Eu queria fazer Nasce Uma Estrela porque sou muito fã de Kurt Cobain. A morte dele foi tipo o assassinato de Kennedy da minha geração. Quando ele morreu foi uma coisa enorme e horrível. Eu abordei Nasce Uma Estrela desse ponto de vista, se Kurt Cobain não tivesse feito o acústico, tivesse sobrevivido e, 20 anos depois, ele quisesse tentar fazer o disco acústico, mas como um ícone do grunge. Isso seria difícil, ele teria saído de seu auge e não estaria mais vendendo tanto. Como ele consegue fazer esse disco?”

A Warner Bros. está tentando escalar Tom Cruise para o papel. Ele atuaria ao lado de Beyoncé, que já está confirmada em Nasce Uma Estrela.

A história de Esther Hoffman, a jovem estrela em ascensão que se apaixona por um artista cuja carreira está em decadência (Maine), já foi filmada três vezes: em 1937, com Janet Gaynor protagonizando, depois em 1954, estrelada por Judy Garland, e em 1976, com Barbra Streisand no papel de Esther.