Remake de Oldboy será lançado em outubro de 2013

Filme conta com Samuel L. Jackson, Josh Brolin e Elizabeth Olsen no elenco

Redação Publicado em 21/10/2012, às 11h34

Spike Lee poderá dirigir remake de Oldboy
AP

A companhia FilmDistrict anunciou quando será lançado o remake de Oldboy, que conta com direção de Spike Lee. O filme, que tem elenco formado por Samuel L. Jackson, Josh Brolin e Elizabeth Olsen, chega às telonas em 11 de outubro de 2013, e teve suas filmagens iniciadas no primeiro semestre deste ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De origem sul-coreana, a versão original de Oldboy, do diretor Park Chan-wook, ganhou o Grande Prêmio de Cannes, em 2004, eleito pelo júri. O filme, que reúne elementos característicos de filmes como os do diretor Quentin Tarantino, conta a história de Oh Dae-su, um homem que é sequestrado e preso no dia do aniversário de sua filha. Libertado 15 anos depois, ele vai atrás de vingança e da razão pela qual ficou preso por tanto tempo.

Antes disto, Spike Lee estreia seu documentário Bad 25, sobre o disco de Michael Jackson, no dia 22 de novembro, no canal norte-americano ABC. A produção conta com imagens de estúdio, aparições ao vivo e muitas cenas icônicas, como o inesquecível movimento antigravidade do clipe de “Smooth Criminal”. “Este documentário é sobre fazer as pessoas olharem para a música, sua arte, que acredito ser seu legado, além de seus filhos”, disse Lee recentemente. “Ele se tornou um prisioneiro de sua fama.”