Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Remake de Oldboy será lançado em outubro de 2013

Filme conta com Samuel L. Jackson, Josh Brolin e Elizabeth Olsen no elenco

Redação Publicado em 21/10/2012, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee poderá dirigir remake de <i>Oldboy</i> - AP
Spike Lee poderá dirigir remake de <i>Oldboy</i> - AP

A companhia FilmDistrict anunciou quando será lançado o remake de Oldboy, que conta com direção de Spike Lee. O filme, que tem elenco formado por Samuel L. Jackson, Josh Brolin e Elizabeth Olsen, chega às telonas em 11 de outubro de 2013, e teve suas filmagens iniciadas no primeiro semestre deste ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

De origem sul-coreana, a versão original de Oldboy, do diretor Park Chan-wook, ganhou o Grande Prêmio de Cannes, em 2004, eleito pelo júri. O filme, que reúne elementos característicos de filmes como os do diretor Quentin Tarantino, conta a história de Oh Dae-su, um homem que é sequestrado e preso no dia do aniversário de sua filha. Libertado 15 anos depois, ele vai atrás de vingança e da razão pela qual ficou preso por tanto tempo.

Antes disto, Spike Lee estreia seu documentário Bad 25, sobre o disco de Michael Jackson, no dia 22 de novembro, no canal norte-americano ABC. A produção conta com imagens de estúdio, aparições ao vivo e muitas cenas icônicas, como o inesquecível movimento antigravidade do clipe de “Smooth Criminal”. “Este documentário é sobre fazer as pessoas olharem para a música, sua arte, que acredito ser seu legado, além de seus filhos”, disse Lee recentemente. “Ele se tornou um prisioneiro de sua fama.”