Remake de Karatê Kid ganhará sequência

Roteiristas de Kung Fu Panda foram contratados para o novo filme, novamente com produção de Will Smith

Da redação Publicado em 27/08/2010, às 14h18

Remake de Karate Kid, estrelado por Jaden Smith e Jackie Chan, ganhará sequência
Reprodução/People

Karatê Kid estreou nos cinemas norte-americanos em junho, mas uma sequência do longa-metragem já foi anunciada, segundo informou o blog Heat Vision, pertencente ao The Hollywood Reporter. De acordo com nota publicada, os roteiristas da animação Kung Fu Panda (2008) foram convocados para o novo projeto.

Cyrus Voris e Ethan Reiff serão responsáveis pelo roteiro da sequência. O remake do clássico de 1984 arrecadou US$ 300 milhões ao redor do globo (tendo tido orçamento de US$ 40 milhões). O filme contou com a produção do Will Smith, que também está envolvido no novo longa-metragem, junto aos parceiros da Overbrook Entertainment, James Lassiter e Ken Stovitz. Ainda não há informações sobre a sinopse, tampouco data de estreia.

Com direção de Harald Zwart, Karatê Kid chega aos cinemas brasileiros nesta sexta, 27. Na nova versão, Jaden Smith (À Procura da Felicidade), filho de Will Smith, interpreta um garoto que é forçado a mudar dos Estados Unidos para a China com a mãe. O menino de 12 anos não consegue se adaptar à nova rotina e começa a apanhar dos garotos do colégio. Com isso, ele passa a treinar artes marciais com o Sr. Han (o equivalente ao Sr. Miyagi do filme original), papel de Jackie Chan.