Remanescente do Bee Gees pode lançar projeto com vocalista do Coldplay

Após morte dos dois irmãos, Barry Gibb vê em Chris Martin a possibilidade de uma nova parceria

Bang Showbiz Publicado em 01/07/2013, às 12h41 - Atualizado às 15h10

Barry Gibb
AP

Último membro vivo do lendário grupo de pop Bee Gees, Barry Gibb está desenvolvendo um novo projeto com o líder do Coldplay, Chris Martin, de quem se tornou amigo. “Se tiver que acontecer, vai acontecer. Nós conversamos muito sobre essa ideia. Ficamos amigos”, disse o músico de 66 anos à BANG Showbiz.

Barry diz que o vocalista inglês de 30 anos a menos que ele é uma inspiração. “Eu acho que trabalhar juntos está em jogo. Eu nunca sei o que virá a seguir. Mas eu espero que sim [que eles trabalhem juntos]. Ele é um músico inspirador”, contou.

Barry perdeu os dois irmãos e companheiros do Bee Gees: Maurice morreu há 10 anos e Robin, no ano passado. Um luto que foi superado com este retorno à música. “Eu tenho que dar o crédito à minha esposa por me trazer de volta aos palcos depois que meus irmãos morreram. Ela me disse para que eu parasse de me angustiar por tudo: ‘A música está em você, se agarra a ela e pare de reclamar’", contou ele. "Os últimos seis meses têm sido melhores porque eu estou me apresentando e usando a música como uma terapia, revivendo os momentos de ouro.”