Remix de “Sound and Vision”, de David Bowie, será lançado oficialmente

Música foi lançada originalmente no disco Low, de 1977, e chegou ao terceiro lugar da parada britânica

Redação Publicado em 17/08/2013, às 14h30 - Atualizado às 14h34

David Bowie
AP

Em fevereiro, a Sony encomendou um remix de “Sound and Vision”, música de David Bowie lançada em 1977, para uma campanha de celulares. A versão, criada pelo remixer Sonjay Prabhakar, durava apenas 58 segundos, mas foi o suficiente para criar um burburinho ente os fãs de Bowie, desejosos para ouvir a versão completa.

De Seu Jorge a astronauta: dez covers de David Bowie.

Agora, eles terão esta chance: em 7 de outubro, a Parlaphone Records irá lançar a versão estendida do remix para download digital.

De acordo com o site de Bowie, a reinterpretação traz apenas os vocais do músico inglês, Roy Young no piano e o backing vocal de Mary Hopkin. O comunicado do site continua: “Ao tirarmos a maioria dos instrumentos originais, a música assume uma ressonância reflexiva”.

Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música. Este é apenas mais um capítulo da saga enigmática de um dos maiores e mais persistentes mitos do rock.

O original de “Sound and Vision” (que chegou ao terceiro lugar das paradas de singles no Reino Unido) era o ponto alto do clássico disco Low, de 1977. O álbum mais recente de Bowie, The Next Day, foi lançado no início deste ano.

Assista ao vídeo com a música de David Bowie: