Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Remix de “Sound and Vision”, de David Bowie, será lançado oficialmente

Música foi lançada originalmente no disco Low, de 1977, e chegou ao terceiro lugar da parada britânica

Redação Publicado em 17/08/2013, às 14h30 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - AP
David Bowie - AP

Em fevereiro, a Sony encomendou um remix de “Sound and Vision”, música de David Bowie lançada em 1977, para uma campanha de celulares. A versão, criada pelo remixer Sonjay Prabhakar, durava apenas 58 segundos, mas foi o suficiente para criar um burburinho ente os fãs de Bowie, desejosos para ouvir a versão completa.

De Seu Jorge a astronauta: dez covers de David Bowie.

Agora, eles terão esta chance: em 7 de outubro, a Parlaphone Records irá lançar a versão estendida do remix para download digital.

De acordo com o site de Bowie, a reinterpretação traz apenas os vocais do músico inglês, Roy Young no piano e o backing vocal de Mary Hopkin. O comunicado do site continua: “Ao tirarmos a maioria dos instrumentos originais, a música assume uma ressonância reflexiva”.

Quando ninguém esperava, David Bowie saiu da aposentadoria e anunciou o retorno ao mundo da música. Este é apenas mais um capítulo da saga enigmática de um dos maiores e mais persistentes mitos do rock.

O original de “Sound and Vision” (que chegou ao terceiro lugar das paradas de singles no Reino Unido) era o ponto alto do clássico disco Low, de 1977. O álbum mais recente de Bowie, The Next Day, foi lançado no início deste ano.

Assista ao vídeo com a música de David Bowie: