Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Renato Aragão, o Didi Mocó, deixa a Globo depois de 44 anos: ‘Me acostumei a chamar de casa’

Artista ficou conhecido pelo trabalho em Os Trapalhões

Redação Publicado em 01/07/2020, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Aragão em Os Trapalhões (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renato Aragão em Os Trapalhões (Foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de 44 anos de trabalho, Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, não renovou contrato com a Globo. Ou seja, ele não é mais exclusivo da emissora, porém pode voltar para outras produções e ser pago por obra. O artista, de 85 anos, falou sobre isso em uma postagem no Instagram (via O Globo).

"São 44 anos de estrada e me vejo em frente a uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios", escreveu o humorista. "Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante desses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais".

+++LEIA MAIS: Qual é o valor da fortuna do casal Osbourne?

Aragão ainda afirmou ter "em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase". Ele finalizou o texto anunciando o que está por vir: "Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos estão prestes a iniciar".

Segundo O Globo, Didi foi contratado pelo canal em 1977, junto com Os Trapalhões. Além da atuação, Aragão teve destaque como apresentador do Criança Esperança - ele atuou por 26 anos nessa posição. O humorista deixou de apresentar a maratona solidária em 2012.

O último trabalho de Renato Aragão pela Globo foi em 2017, quando ele atuou como Didi em uma nova versão de Os Trapalhões. O humorista atuou ao lado de Dedé e novos artistas. O programa teve apenas uma temporada e também foi exibido no Canal Viva.

+++LEIA MAIS: Afinal, do que se trata ‘Wonderwall’, música clássica do Oasis?

Em nota, a Globo anunciou que a decisão para não renovar o contrato com Renato Aragão segue a filosofia recente da empresa, mas destacou a importância do humorista para o canal quando trabalhou lá.

"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", constatou. "Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos".

A empresa finalizou: "Renato Aragão, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO