Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Renato Ladeira, do Herva Doce, morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Artista não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e será enterrado nesta quinta-feira, 13

Redação Publicado em 13/08/2015, às 13h41 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Ladeira, vocalista e tecladista do Herva Doce, morreu em 12 de agosto de 2015 - Reprodução/Facebook
Renato Ladeira, vocalista e tecladista do Herva Doce, morreu em 12 de agosto de 2015 - Reprodução/Facebook

Morreu na noite desta quarta-feira, 12, no Rio de Janeiro, aos 63 anos, Renato Ladeira, vocalista e tecladista da banda Herva Doce, responsável nos anos 1980 pelo grande sucesso "Amante Profissional".

A esposa da músico informou pelo Facebook que a morte se deu de forma repentina, devido a uma parada cardiorrespiratória. Ele será velado e sepultado ainda nesta quinta, 13, a partir das 14h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Filho da atriz Renata Fronzi, de Família Trapo, e do radialista César Ladeira, Renato Ladeira fundou nos anos 1960 o grupo de iê-iê-iê The Bubbles, que mais tarde viria a acompanhar Gal Costa e Erasmo Carlos com o nome A Bolha.

Em 1982, ele lançou o primeiro CD com o Herva Doce, regravando "Erva Venenosa" – versão de "Poison Ivy", do The Coasters –, também gravada pelos Golden Boys, por Rita Lee e pelos Rolling Stones. O grande hit da banda sairia com o ska "Amante Profissional", até hoje vivo pelos famosos versos: “Amor sem preconceito/ Sigilo total/ Sexo total/ Amante profissional”.

Em 1983, o Herva Doce abriu o show do Kiss, no Maracanã, para mais de 200 mil pessoas – eles também fizeram a apresentação de abertura para o Van Halen em solo carioca. Ladeira foi parceiro de Cazuza na música "Faz Parte do Meu Show".