Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Repetition 97’, de David Bowie, ganha clipe inédito - e um tanto assustador [VÍDEO]

As imagens do músico apresentadas no vídeo foram gravadas em 1997

Redação Publicado em 10/04/2020, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie em "Repetition 97" (Foto: Reprodução/Youtube)
David Bowie em "Repetition 97" (Foto: Reprodução/Youtube)

Um videoclipe inédito de David Bowie, de "Repetition 97", foi lançado nesta quinta, 9. O vídeo é um compilado de cenas de ensaios da Earthling Tour do músico, em 1997, filmada por Tim Pope em Hartford, Connecticut.

+++ LEIA MAIS: Dieta de David Bowie nos anos 1970 consistia em pimenta, leite e cocaína

A maneira como o rosto do astro foi distorcido em algumas cenas ao longo do vídeo deu uma aparência até mesmo um tanto quanto assustadora. As cores frias também provocam essa sensação. 

Assista abaixo:


"Repetition 97" integra o próximo lançamento de arquivo ChangesNowBowie, que conta com nove faixas inéditas. A maior parte delas gravadas durante uma sessão especial, principalmente acústica, no Looking Glass Studios em Nova York em novembro de 1996, produzida pelo próprio Bowie com os integrantes da banda Reeves Gabrels e Mark Plati.

+++ LEIA MAIS: Life on Mars: série policial inspirada em clássico de David Bowie voltará 13 anos depois

Os vídeos foram então transmitidos pela BBC para comemorar o 50º aniversário do cantor em janeiro de 1997. ChangesNowBowiemarca a primeira vez que esse material será amplamente divulgado. 

O projeto deveria chegar ao Record Store Day na próxima semana, dia 17 de abril, mas por conta do coronavírus, o lançamento foi adiado para 20 de junho. A coleção, no entanto, permanece com o lançamento digital no dia de 17 de abril.

+++LEIA MAIS: Ícone do rock, David Bowie escrevia as próprias canções?


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK