The Replacements mostra cover de “I Want You Back”, do Jackson 5, em Nova York; assista

Turnê de reunião do grupo, com o vocalista Paul Westerberg e baixista Tommy Stinson, é o primeiro na cidade depois de 23 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 22/09/2014, às 10h15 - Atualizado às 13h52

Paul Westerberg, Dave Minehan, Tommy Stinson e Josh Freese com o The Replacements, no Shaky Knees Music Festival, em maio de 2014, em Atlanta.
Robb D. Cohen/AP

Ao longo da mais recente turnê de reunião, o The Replacements vem trabalhado em uma cover de “I Want You Back”, hit do Jackson 5 de 1969. No primeiro show do grupo em Nova York em 23 anos, na noite de sexta-feira, 19, eles mostraram o progresso que têm conseguido na versão. Embora, com eles, a música tenha pouco mais de um minuto e não seja exatamente polida, o vocalista Paul Westerberg contou ao público que os integrantes estavam satisfeitos por terem aprendido o riff principal. As informações são do site Brooklyn Vegan.

O inesperado retorno do Replacements, ícone do garage punk norte-americano.

Além da cover da família Jackson e de “Maybellene”, de Chuck Berry, o show teve todos os clássicos da banda mostrados ao longo de 29 canções, no Forest Hills Stadium, incluindo “Take Me Down to the Hospital”, “Bastards of Young”, “Can't Hardly Wait” (veja abaixo também) e “Alex Chilton.”

A turnê de reunião do grupo, trazendo os integrantes originais Westerberg e o baixista Tommy Stinson, acompanhados pelo guitarrista Dave Minehan e o baterista Josh Freese, teve início em agosto de 2013, após 22 anos de hiato.

Billie Joe Armstrong participa pela segunda vez de show do Replacements.

Em uma entrevista recente à Rolling Stone, quase um ano antes da reunião tomar forma, Westerberg falou sobre as potenciais motivações que levariam a banda a voltar aos palcos. “Nunca foi sobre dinheiro”, disse ele. “Se nós podemos nos divertir, fazer pessoas felizes e ganhar dinheiro – o que significa dar dinheiro para várias pessoas também – é OK, acho que espiritualmente e economicamente.”

The Replacements faz cover de “I Want You Back”, do Jackson 5:

The Replacements toca “Can't Hardly Wait”