The Replacements se reúne para primeiros shows em mais de 20 anos

A banda participa do Riot Fest em Toronto, Chicago e Denver

Redação Publicado em 13/06/2013, às 13h32 - Atualizado às 16h57

The Replacements
AP

O The Replacements vai se reunir neste meio de ano depois de anos longe do palco para ser principal atração do festival Riot Fest, que acontece em Toronto, Chicago e Denver.

Embora os influentes punks de Minneapolis não se apresentem juntos desde 1991, o cantor Paul Westerberg e o baixista Tommy Stinson gravaram no ano passado Songs for Slim, um EP de covers para ajudar a arrecadar fundos para o guitarrista Slim Dunlap, que sofreu ataque cardíaco em 2012. A conexão no estúdio inspirou os músicos a voltar aos palcos.

Tecnicamente, o Replacements nunca se separou. Stinson afirmou que o grupo saiu do palco no último show, a agora mítica performance no Grant Park em Chicago, em 1991, e simplesmente não retornou até agora.

O baterista Chris Mars não fará parte da reunião, mas Westerberg e Stinson se juntam a Dinosaur Jr., Best Coast, e outros durante os dias 24 e 25 de agosto em Toronto. Em Chicago, do dia 13 a 15 de setembro, eles tem a companhia de Fall Out Boy, Blink-182 e Motorhead, entre outros, enquanto nos dias 21 e 22 do mesmo mês o The Replacements vai até Denver, onde também tocam Iggy and the Stooges e Public Enemy, entre outros.