Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Representante diz que Carrie Fisher "estava brincando" sobre retorno à saga Star Wars

Atriz havia confirmado que estaria de volta à franquia como a Princesa Leia

Redação Publicado em 07/03/2013, às 12h28 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrie Fisher - AP
Carrie Fisher - AP

Depois do tumulto criado na comunidade de fãs de Star Wars após Carrie Fisher ter dito que estaria de volta ao papel da Princesa Leia, um representante da atriz apressou-se em negar tal informação. "Ela estava brincando. Nada foi anunciado", disse ele à CNN.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Na quarta-feira, 6, espalhou-se uma entrevista que Carrie concedeu para a revista Palm Beach Illustrated. Ali, ela foi questionada se poderia confirmar que iria reprisar o papel de Princesa Leia, interpretado por ela durante a primeira trilogia da saga criada por George Lucas. E a resposta da atriz foi simples: "Sim".

A repórter quis saber, então, como seria Leia depois de tantos anos. E, aí sim, Carrie dá a entender que está brincando, ao dizer: "Ela está em uma casa de idosos intergaláctica. Acho que ela seria como era antes, só que mais lenta e não tão disposta para uma grande batalha".

Ela continuou brincando que poderia mais uma vez vestir o lendário e diminuto figurino de O Retorno de Jedi, de 1983. "O penteado e o biquíni, porque ela provavelmente tem Síndrome do Por do Sol. No sol poente, ela acredita que tem vinte anos. Então se veste e fica institucionalizada."

Carrie não é a primeira atriz da antiga trilogia que passou a ser questionada desde que a Disney comprou a Lucasfilm, por US$ 4 bilhões, e anunciou a produção de mais três filmes centrais e ainda outros derivados.

Mark Hamill, por exemplo, mantém conversas para voltar a viver Luke Skywalker. Harrison Ford também expressou interesse em reprisar o papel de Han Solo. Já Ian McDiarmid, que interpretou o vilão Palpatine, não rejeitou a possibilidade. Ewan McGregor, que fez o papel de Obi-Wan Kenobi nos filmes mais recentes, afirmou que está pronto para fazer spin-off baseado em seu personagem, caso caso haja planos para isso.