Representante diz que Carrie Fisher "estava brincando" sobre retorno à saga Star Wars

Atriz havia confirmado que estaria de volta à franquia como a Princesa Leia

Redação Publicado em 07/03/2013, às 12h28 - Atualizado às 13h16

Carrie Fisher
AP

Depois do tumulto criado na comunidade de fãs de Star Wars após Carrie Fisher ter dito que estaria de volta ao papel da Princesa Leia, um representante da atriz apressou-se em negar tal informação. "Ela estava brincando. Nada foi anunciado", disse ele à CNN.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Na quarta-feira, 6, espalhou-se uma entrevista que Carrie concedeu para a revista Palm Beach Illustrated. Ali, ela foi questionada se poderia confirmar que iria reprisar o papel de Princesa Leia, interpretado por ela durante a primeira trilogia da saga criada por George Lucas. E a resposta da atriz foi simples: "Sim".

A repórter quis saber, então, como seria Leia depois de tantos anos. E, aí sim, Carrie dá a entender que está brincando, ao dizer: "Ela está em uma casa de idosos intergaláctica. Acho que ela seria como era antes, só que mais lenta e não tão disposta para uma grande batalha".

Ela continuou brincando que poderia mais uma vez vestir o lendário e diminuto figurino de O Retorno de Jedi, de 1983. "O penteado e o biquíni, porque ela provavelmente tem Síndrome do Por do Sol. No sol poente, ela acredita que tem vinte anos. Então se veste e fica institucionalizada."

Carrie não é a primeira atriz da antiga trilogia que passou a ser questionada desde que a Disney comprou a Lucasfilm, por US$ 4 bilhões, e anunciou a produção de mais três filmes centrais e ainda outros derivados.

Mark Hamill, por exemplo, mantém conversas para voltar a viver Luke Skywalker. Harrison Ford também expressou interesse em reprisar o papel de Han Solo. Já Ian McDiarmid, que interpretou o vilão Palpatine, não rejeitou a possibilidade. Ewan McGregor, que fez o papel de Obi-Wan Kenobi nos filmes mais recentes, afirmou que está pronto para fazer spin-off baseado em seu personagem, caso caso haja planos para isso.