Representante do U2 nega atraso no lançamento do novo disco

“O álbum do U2 está planejado para este ano [e] continua assim; os planos para a turnê ainda não foram confirmados”, disse

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2014, às 17h33 - Atualizado às 20h05

GRANDIOSOS  U2 fez a maior turné de todos os tempos
JOHN SHEARER/WIREIMAGE

Um representante do U2 diz que, contrariando o que foi noticiado, o grupo ainda pretende lançar um disco neste ano. Semana passada, uma matéria afirmava que a banda havia agendado sessões de estúdio com os produtores Paul Epworth e Ryan Tedder, o que iria atrasar o novo álbum e os planos da banda de voltar à estrada com uma turnê em 2015. Uma fonte disse ao The Guardian, porém, que essa afirmação não tem fundamento. “O disco do U2 está planejado para este ano [e] continua assim. os planos para a turnê ainda não foram confirmados”, disse.

Oscar 2014: U2 faz homenagem a Nelson Mandela com versão acústica de “Ordinary Love”.

A previsão sobre a data de lançamento do disco foi mudada diversas vezes desde que o baixista Adam Clayton sugeriu que um possível lançamento aconteceria em novembro de 2013. No começo deste ano, Bono disse ao USA Today: “Queremos que [o novo disco] saia no meio deste ano, mas não queremos desapontar ninguém”. Durante o Super Bowl, o grupo lançou uma nova música, “Invisible”, a qual Bono disse que não havia sido planejada como primeiro single do álbum.

O guitarrista The Edge conversou com a Rolling Stone EUA e disse que o grupo tinha “30 músicas com as quais estamos muito animados, elas estão em estágios variados de finalização”. Ele ainda contou que 6 ou 7 dessas faixas estavam “mixadas e prontas”. Musicalmente, ele disse que o novo álbum era inspirado por uma sonoridade que influenciou o U2 no meio – e no fim – dos anos 1970. “É um período rico, que visitamos muitas vezes no passado”, disse The Edge. “Mas é um disco que em termos de letras é baseado em Dublin”.

Carta de gravadora rejeitando U2 cai na internet – quem está rindo agora?

O guitarrista ainda disse que a banda tinha alguns títulos em mente e enfatizou que não havia data de lançamento definida. “Mas estamos chegando lá”, ele completou. “Não queremos largar mão de nada antes que nos satisfaça 100%.”

Assista ao U2 tocando "Invisible":