Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Representante do U2 nega atraso no lançamento do novo disco

“O álbum do U2 está planejado para este ano [e] continua assim; os planos para a turnê ainda não foram confirmados”, disse

Rolling Stone EUA Publicado em 10/03/2014, às 17h33 - Atualizado às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>GRANDIOSOS </b> U2 fez a maior turné de todos os tempos - JOHN SHEARER/WIREIMAGE
<b>GRANDIOSOS </b> U2 fez a maior turné de todos os tempos - JOHN SHEARER/WIREIMAGE

Um representante do U2 diz que, contrariando o que foi noticiado, o grupo ainda pretende lançar um disco neste ano. Semana passada, uma matéria afirmava que a banda havia agendado sessões de estúdio com os produtores Paul Epworth e Ryan Tedder, o que iria atrasar o novo álbum e os planos da banda de voltar à estrada com uma turnê em 2015. Uma fonte disse ao The Guardian, porém, que essa afirmação não tem fundamento. “O disco do U2 está planejado para este ano [e] continua assim. os planos para a turnê ainda não foram confirmados”, disse.

Oscar 2014: U2 faz homenagem a Nelson Mandela com versão acústica de “Ordinary Love”.

A previsão sobre a data de lançamento do disco foi mudada diversas vezes desde que o baixista Adam Clayton sugeriu que um possível lançamento aconteceria em novembro de 2013. No começo deste ano, Bono disse ao USA Today: “Queremos que [o novo disco] saia no meio deste ano, mas não queremos desapontar ninguém”. Durante o Super Bowl, o grupo lançou uma nova música, “Invisible”, a qual Bono disse que não havia sido planejada como primeiro single do álbum.

O guitarrista The Edge conversou com a Rolling Stone EUA e disse que o grupo tinha “30 músicas com as quais estamos muito animados, elas estão em estágios variados de finalização”. Ele ainda contou que 6 ou 7 dessas faixas estavam “mixadas e prontas”. Musicalmente, ele disse que o novo álbum era inspirado por uma sonoridade que influenciou o U2 no meio – e no fim – dos anos 1970. “É um período rico, que visitamos muitas vezes no passado”, disse The Edge. “Mas é um disco que em termos de letras é baseado em Dublin”.

Carta de gravadora rejeitando U2 cai na internet – quem está rindo agora?

O guitarrista ainda disse que a banda tinha alguns títulos em mente e enfatizou que não havia data de lançamento definida. “Mas estamos chegando lá”, ele completou. “Não queremos largar mão de nada antes que nos satisfaça 100%.”

Assista ao U2 tocando "Invisible":