Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Reprovação ao governo Bolsonaro chega em 50%, aponta pesquisa

Levantamento do Ipec divulgado nesta quinta, 24, também indica queda na aprovação do presidente Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 24/06/2021, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

A Pesquisa Ipec divulgou nesta quinta, 24, novos percentuais de avaliação de Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo levantamento, publicado em matéria do G1, reprovação do presidente aumentou, chegando a 50%.

Mais de duas mil pessoas avaliaram a gestão do presidente, com quatro opções: “Ótimo/Bom” (23%), “Regular” (26%), “Ruim/péssimo” (50%) e 1% dos entrevistados Não souberam responder ou não responderam.

+++LEIA MAIS: Responsabilização de Bolsonaro está mais próxima, aponta CPI da Covid

O levantamento entrevistou os voluntários entre 17 e 21 de junho, e apontou uma queda na reprovação de Bolsonaro, representada pela opção “Ruim/péssimo”. Na última pesquisa do Ipec realizada em fevereiro, apenas 39% classificavam a gestão do presidente por essa resposta.

Os números levantados na época também foram “Ótimo/Bom” em 28% e 31% como “Regular”, o que indica queda na aprovação da gestão de Jair Bolsonaro. Outra pergunta da pesquisa é sobre a maneira de governar do presidente:  30% disseram que aprovam enquanto 66% afirmam desaprovar e 4% não responderam.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de processos por famílias de vítimas da Covid-19

Quando se trata na confiança no presidente, pergunta também feita na pesquisa do Ipec divulgada nesta quinta, 24. 30% disseram confiar, 68% não confiar e 2% não sabiam ou não responderam.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL