Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Republica fará shows de abertura na turnê europeia de Alice Cooper

A banda brasileira divulgou recentemente o single “Beautiful Lie”, parte do disco Brutal & Beautiful, que será lançado em meados de agosto

Redação Publicado em 20/06/2017, às 14h28 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Republica durante apresentação no Rolling Stone Festival, em 2016 - Fernando Pires
Republica durante apresentação no Rolling Stone Festival, em 2016 - Fernando Pires

O Republica fará o show de abertura das últimas três datas da turnê de Alice Cooper na Europa. As apresentações da banda brasileira estão confirmadas para o mês de dezembro, nos dias 3 (em Paris, França), 5 (em Deinze, Bélgica) e 7 (novamente em Paris).

É a estreia do grupo paulistano em solo europeu. Leo Beling (vocais), LF Vieira (guitarras), Marco Vieira (baixo), Jorge Marinhas (guitarras) e Mike Maeda (bateria) foram convidados pelo lendário empresário Shep Gordon para participar das apresentações.

O Republica já abriu shows de bandas como The Cult e Deep Purple, além de ter dividido o palco com Kiss, Slayer, Stone Sour, Deftones, Marilyn Manson, Cavalera Conspiracy e Marky Ramone.

O próximo disco da banda, chamado Brutal & Beautiful, deve ser lançado em meados de agosto deste ano. Os singles "Stand Your Ground" e “Beautiful Lie” já foram divulgados como prévias do trabalho, este último acompanhado de um clipe estrelado por Isis Valverde.

Brutal & Beautiful foi gravado nos Estados Unidos e produzido por Matt Wallace (Faith No More, Maroon 5 e Deftones). A banda também faz parte da line-up da edição de 2017 do Rock in Rio. O Republica é uma das atrações do Palco Sunset do dia 24 de setembro.