Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Resgate é adaptação de HQ: Veja as mudanças feitas pela Netflix

O filme estreou na plataforma na última sexta, 24

Redação Publicado em 28/04/2020, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Hemsworth (Foto: Reprodução)
Chris Hemsworth (Foto: Reprodução)

[Atenção! Esta publicação contém spoilers de Resgate]

Chris Hemsworth protagoniza o novo filme original Netflix, Resgate, lançado na última sexta, 24 de abril. Escrito por Joe Russo, co-diretor da produção da Marvel, e dirigido por Sam Hargrave, também colega de Russo nos mesmos projetos, o longa é baseado em quadrinhos. 

+++LEIA MAIS: Filme de Chris Hemsworth na Netflix, ‘Resgate’ tem cena de ação épica de 12 minutos; conheça

A história apresentaChris Hemsworth como Tyler Rake, um mercenário com questões emocionais que é enviado para a Índia para resgatar o filho de um homem do crime que está preso. 

Assim, o Observatório do Cinema listou as principais diferenças entre o filme e os quadrinhos: 

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth inventou detalhes falsos sobre Vingadores: Ultimato para despistar spoilers

Dhaka

Nos quadrinhos, a história é ambientada na América do Sul enquanto o filme se passa em Dhaka, na Ásia, que é controlada um traficante brasileiro chamado Mora nas HQs.

+++LEIA MAIS: Crítica detona Resgate, novo filme da Netflix com Chris Hemsworth


A vítima

Nas HQs, a vítima de sequestro é uma brasileira de 18 anos, chamada Eva, e o filme apresenta um garoto de 15. Na história dos quadrinhos, o pai dela Roche também tem uma narrativa semelhante ao de Ovi Sr., e contrata Tyler para salvar a filha.

+++ LEIA MAIS: 3 filmes que Chris Hemsworth fez antes de ser o Thor


Um novo Tyler 

Enquanto o Tyler do filme é mais altruísta, pensa nos outros, cuidadoso com as crianças e sofre com a perda do filho, o personagem nos quadrinhos é mais amargurado ao sofrer pelo filho e não é tão 'bonzinho' quanto a versão apresentada no longa.

+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth, o Thor, compara filme da Netflix com Vingadores: 'Nunca vi tanta ação antes


Equipe de Tyler

Nos quadrinhos, Tyler conta com o apoio de uma ‘equipe' composta por dois homens chamados de Nik e Mikkel. No filme, contudo, Nik é uma mulher e parece ter se envolvido romanticamente com o protagonista no passado. 


O agente secreto

Para sequestrar Eva de Tyler, nos quadrinhos, Roche contrata um mercenário chamado Edu, que é morto pela própria Eva para salvar a vida de Tyler. No filme, Edu é substituído por Saju, um assassino indiano que atuava como protetor de Ovi com o pai dele na prisão.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL