Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Retratos de Frida Kahlo, anotações e cristais: Florence Welch mostra a casa onde mora

Com shows marcados no Brasil, artista diz que espaço é um "grande livro de rascunhos"

Redação Publicado em 27/01/2016, às 13h42 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florence Welch mostra a casa que mora no sul de Londres - Reprodução
Florence Welch mostra a casa que mora no sul de Londres - Reprodução

Sentada no jardim de casa no sul de Londres, Florence Welch toma chá ao lado de um livro sobre auto-hipnose. Em vídeo divulgado pela revista Nowness, a artista que se apresenta no Brasil em março mostra os cantinhos do lugar onde tira as pausas criativas da turnê.

"Não me sinto confortável em espaços minimalistas", comenta a cantora. Obcecada por Frida Kahlo, Florence conta que coleciona peças com o rosto da artista. Cercada por imagens religiosas, cristais e anotações nas paredes, ela diz que o lar é uma ampliação da vida que tinha com a família.

"Essa é a primeira casa para onde me mudei depois de sair da casa da minha mãe. Ela me disse que eu estava proibida de mudar para algum lugar que estivesse a mais de dez minutos de distância, então aqui estou", conta entre risos. "Não mudei muito o espaço. Foram apenas algumas camadas de tinta e trocas de maçaneta por que as pequenas coisas podem realmente fazer a diferença."

Florence se considera uma "decoradora peculiar". Para ela, "ter um monte de coisas e um monte de caos ao redor é uma maneira de se esconder". A inspiração das músicas que cria surge muitas vezes neste espaço, no qual ela reúne recortes de anotações com letras de músicas do The National, poemas e frases de amigos. "Essa casa é como um livro de rascunhos, tem coisas coladas por todos os lados, é um grande caderno de anotações", brinca. "É um espaço estar com os próprios pensamentos", explica.

Assim como em 2015, o Lollapalooza anunciou a realização de shows paralelos com as atrações do megaevento em outras capitais do Brasil, além de São Paulo, casa do festival. Florence + the Machine e Mumford & Sons estão inclusos na lista de atrações.

Lollapalooza 2016: Florence + the Machine e Mumford & Sons farão shows paralelos; saiba mais

São Paulo recebe as chamadas Lolla Parties, com shows em lugares menores. No dia 11 de março, a cantora Marina and the Diamonds se apresenta no Audio Club, local que também recebe o projeto de DJ (o Snoopadelic) de Snoop Dogg, dia 13, e Alabama Shakes (com abertura do Cold War Kids), no dia seguinte. Ainda na capital, Eagles of Death Metal e Vintage Trouble tocam no Cine Joia no dia 15.

No Rio de Janeiro, dois dos nomes mais esperados do festival, Florence e Mumford & Sons, tocam na mesma noite, no Metropolitan, em 14 de março. Dois dias depois, Twenty One Pilots e Walk The Moon dividem o palco do Sacadura 154. Já o Circo Voador recebe Of Monsters and Men e The Joy Formidable no dia 13 e o Alabama Shakes dois dias depois.