Retratos inéditos de Michael Jackson serão leiloados

Fotos tiradas para o lançamento do álbum Invincible poderão ser compradas em dezembro

Da redação Publicado em 08/10/2010, às 22h38

Foto inédita de Michael Jackson, divulgada com exclusividade pelo blogueiro Perez Hilton

Ver Galeria
(4 imagens)

Retratos nunca antes vistos de Michael Jackson serão leiloados no dia 13 de dezembro pela empresa francesa Pierre Bergé & Associés, especializada no ramo.

As fotos foram tiradas por Arno Bani em 1998, em um galpão de Paris. Na época em que Jackson estava gravando o álbum Invincible, ele contratou Bani para ajudá-lo a criar uma identidade visual para o trabalho e o deixou completamente livre para fazer o que quisesse. Mas, de acordo com o site Perez Hilton, o resultado ficou ousado demais para o gosto da gravadora, que resolveu não utilizar nenhuma das imagens para o lançamento, e o Rei do Pop deu tudo de presente para o jovem fotógrafo que realizou o trabalho (veja algumas das fotos ao lado).

Serão, ao todo, 90 itens à venda, todos inéditos, dentre os quais figuram quatro retratos com as dimensões 210 x 166,7 cm, 55 fotos impressas de 6 x 7 cm e todas as páginas de amostra geradas pela sessão de fotos, algumas com anotação do próprio cantor. A página da web permite dar lances online.

Uma caixa de luxo com quatro desses retratos também será vendida, mas a edição é limitada, foram emitidas apenas 2009 cópias. O catálogo completo estará no site da Pierre Bergé & Associés a partir de 20 de outubro e será distribuído fora da França também.