Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Retratos inéditos de Michael Jackson serão leiloados

Fotos tiradas para o lançamento do álbum Invincible poderão ser compradas em dezembro

Da redação Publicado em 08/10/2010, às 22h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto inédita de Michael Jackson, divulgada com exclusividade pelo blogueiro Perez Hilton - Reprodução/perezhilton.com
Foto inédita de Michael Jackson, divulgada com exclusividade pelo blogueiro Perez Hilton - Reprodução/perezhilton.com

Retratos nunca antes vistos de Michael Jackson serão leiloados no dia 13 de dezembro pela empresa francesa Pierre Bergé & Associés, especializada no ramo.

As fotos foram tiradas por Arno Bani em 1998, em um galpão de Paris. Na época em que Jackson estava gravando o álbum Invincible, ele contratou Bani para ajudá-lo a criar uma identidade visual para o trabalho e o deixou completamente livre para fazer o que quisesse. Mas, de acordo com o site Perez Hilton, o resultado ficou ousado demais para o gosto da gravadora, que resolveu não utilizar nenhuma das imagens para o lançamento, e o Rei do Pop deu tudo de presente para o jovem fotógrafo que realizou o trabalho (veja algumas das fotos ao lado).

Serão, ao todo, 90 itens à venda, todos inéditos, dentre os quais figuram quatro retratos com as dimensões 210 x 166,7 cm, 55 fotos impressas de 6 x 7 cm e todas as páginas de amostra geradas pela sessão de fotos, algumas com anotação do próprio cantor. A página da web permite dar lances online.

Uma caixa de luxo com quatro desses retratos também será vendida, mas a edição é limitada, foram emitidas apenas 2009 cópias. O catálogo completo estará no site da Pierre Bergé & Associés a partir de 20 de outubro e será distribuído fora da França também.