Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Retrospectiva 2011: cinco grandes matérias de Conexão Brasilis

Redação Publicado em 30/12/2011, às 01h40 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração - INDIO SAN
Ilustração - INDIO SAN

Utopia Real

Ao completar 50 anos de criação, o Parque Indígena do Xingu ainda oferece um porto seguro aos primeiros habitantes do Brasil. Continue lendo aqui.

Arquitetura da Destruição

Intimidações armadas, desapropriações truculentas e incêndios suspeitos se tornam as ferramentas da desenfreada especulação imobiliária para banir as favelas de São Paulo. Continue lendo aqui.

Vidas Secas

Com um projeto que promete ser a salvação do país em geração de energia, o governo federal passa por cima dos direitos das comunidades afetadas pela usina de Belo Monte. Continue lendo aqui.

A Ponte da Discórdia

Cercada por polêmicas, a colossal obra que interliga duas cidades no Amazonas evidencia um problema da região: nos megaprojetos de infraestrutura da Amazônia, a regra é superestimar os benefícios e omitir os prejuízos. Continue lendo aqui.

O mercado de almas selvagens

Missionários cristãos investem pesado na evangelização dos índios brasileiros com métodos ortodoxos, investimento internacional e persistência messiânica. Continue lendo aqui.