Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Retrospectiva 2019: as 20 séries mais populares da Netflix

Stranger Things, Lucifer e Queer Eye são algumas das séries que mais ganharam destaque na plataforma de streaming

Redação Publicado em 23/12/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things, Lucifer e Queer Eye (Fotos: Reprodução)
Stranger Things, Lucifer e Queer Eye (Fotos: Reprodução)

A Netflix definitivamente foi um dos grandes destaques do audiovisual em 2019, principalmente por ter desafiado o cinema tradicional com o filme Roma - que conquistou as estatuetas de Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro na última cerimônia do Oscar - e por ter sido a protagonista no debate sobre a inclusão na indústria cinematográfica.

Além disso, a plataforma de streaming continuou firme e forte tanto com as séries originais de sucesso como Stranger Things, que cativa um público fiel desde 2016, quanto com os reality shows como Queer Eye, lançada em 2018.

+++ LEIA MAIS: O Irlandês, The Crown e mais: 48 filmes e séries que estreiam na Netflix em novembro

E agora que estamos próximos do fim de 2019, o site Insider decidiu listar as séries mais populares da plataforma. Ao lado do Parrot Analytics, eles analisaram dados de avaliação, repercussão nas redes sociais, reproduções ilegais em sites piratas, entre outros fatores.

Confira as 20 séries mais populares da Netflix em 2019:

20. Você


A série de suspense estreou no canal norte-americano Lifetime, mas ganhou destaque internacional ao ser incluída no catálogo da Netflix e conquistar 40 milhões de espectadores, segundo o The Guardian. Na série, o charmoso Joe Goldberg se apaixona por uma aspirante a escritora e decide conquistá-la a todo custo, mesmo que para isso tenha que tomar atitudes questionáveis e perigosas. A segunda temporada da série estará disponível dia 26 de dezembro.


19. Big Mouth


Big Mouth é uma animação de comédia adulta que conta a história de um grupo de adolescentes e as descobertas deles em relação à puberdade, sexo e o ensino médio. A série estreou na plataforma em 2017 e atualmente está na terceira temporada.


18. Mindhunter


Baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI's Elite Serial Crime Unit, a série original da Netflix conquistou o público ao contar os detalhes da mente dos maiores serial killers dos Estados Unidos, como Charles Manson, Edmund Kemper e Dennis Rader.


17. Jessica Jones


Estrelada por Krysten Ritter, a série baseada nos quadrinhos da Marvel narra a história de uma ex-super-heroína que decide abrir a própria agência de detetives. Apesar da popularidade, a plataforma de streaming cancelou a produção no início do ano, após três temporadas.


16. On My Block


Bem avaliado pela crítica, On My Block conta a história de quatro adolescentes de los Angeles que passam passam por típicos problemas do ensino médio. A produção ganhou a atenção dos espectadores ao abordar temas sociais como violência, imigração e sexualidade. No início do ano, a plataforma de streaming anunciou a produção da terceira temporada da série.


15. Designated Survivor


Designated Survivor é um suspense político que narra a trajetória de um funcionário 'de baixo escalão' que se torna presidente dos Estados Unidos após um massacre que mata a maioria dos integrantes do governo norte-americano. Lançada originalmente pela ABC em 2016, a série passou para as mãos da Netflix no ano passado, mas foi cancelada após a produção da terceira temporada.


14. Dark


Você já deve ter ouvido falar da série Dark e na complexidade do enredo dela. Segundo o Insider, a narrativa é difícil de ser resumida, mas basicamente a história foca em três gerações de uma família alemã e os desdobramentos de uma conspiração gerada por viagens no tempo.


13. La Casa de Papel


Um grupo de assaltantes comandados pelo engenhoso Professor decidem roubar nada menos do que a Casa da Moeda da Espanha. A série foi originalmente lançada pelo canal Antena 3, mas ganhou destaque mundial ao ser exibida pela Netflix. Este ano, a plataforma lançou a terceira temporada da série - que é a primeira produzida pela empresa de entretenimento.


12. O Justiceiro


Outra série baseada em um personagem da Marvel que fez sucesso entre os espectadores foi O Justiceiro. A produção é um spin-off de Demolidor e conta a história de Frank Castle, um ex-fuzileiro naval determinado em punir os responsáveis pela morte da família dele que acaba se envolvendo em uma conspiração militar.


11. Queer Eye


Lançado em 2018, o reality show Queer Eye é um reboot da série de televisão Queer Eye for the Straight Guy. O programa é apresentado pelo Fab Five, formado por Antoni Porowski, Bobby Berk, Karamo Brown, Jonathan Van Ness e Tan France. Juntos, eles ajudam o convidado de cada episódio a conquistar confiança e autoestima por meio de uma transformação pessoal.


10. O Mundo Sombrio de Sabrina


Quando Sabrina Spellman completa 16 anos, ela tem que escolher entre viver no mundo mortal com os amigos e o namorado ou viver em um mundo bruxo, aceitar os poderes herdados pela família e deixar a 'vida normal' para trás. A série estreou na Netflix em 2018 e está atualmente na segunda temporada.


9. Olhos que Condenam


Olhos que condenam conquistou 25 milhões de espectadores ao contar a história, baseada em fatos reais, de cinco adolescentes negros do Harlem que são injustamente acusados de um crime cometido no Central Park.


8. Demolidor


A vida de Matthew Michael Murdock muda completamente, ainda na infância, quando sofre um acidente envolvendo lixos tóxicos que deixam-o cego e lhe dão habilidades extraordinárias. Anos mais tarde, ele se torna o Demolidor: um vigilante noturno que vigia as ruas de Nova York.


7. Narcos


Narcos ganhou popularidade principalmente entre os espectadores brasileiros por ser protagonizada por Wagner Moura. Em três temporadas, a série conta a história de vida do colombiano Pablo Escobar, chefe do Cartel de Medellín e um dos maiores traficantes de drogas no mundo.


6. The Umbrella Academy


Baseada na história em quadrinhos do vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, e do quadrinista brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy narra a história dos filhos adotivos e superdotados do milionário Sir Reginald Hargreeves, que de uma hora para outra morre misteriosamente.


5. Black Mirror


A série de ficção científica Black Mirror foi um sucesso tanto na plataforma de streaming quanto nas redes sociais. Com episódios autônomos, a produção explora um futuro caótico dominado pelo uso descontrolado da tecnologia. Lançada em 2011, a série possui cinco temporadas, todas disponíveis na Netflix.


4. 13 Reasons Why


Entre elogios e - muitas - críticas, 13 Reasons Why estreou na Netflix em. Com cenas explícitas e uma narrativa dramática, a série conta a história dos alunos da Liberty High, que lidam com as consequências do suicídio de Hannah Baker e das mensagens deixadas por ela antes de morrer.


3. Orange is the New Black


Este ano, a Netflix anunciou o fim de Orange is the New Black, uma das primeiras séries originais da plataforma de streaming a ter um grande destaque de audiência. Ao longo de sete temporadas, a produção baseada na história real de Piper Kerman explorou com sensibilidade e humor a histórias de mulheres negras, trans, latinas e homossexuais que cumpriram sentenças na Penitenciária Feminina de Litchfield.


2. Lucifer


Estrelada por Tom Ellis, Lucifer é um dos grandes destaques da plataforma de streaming e está atualmente na quarta temporada. Na série, Lucifer Morningstar decide tirar férias do posto de senhor do inferno e se muda para Los Angeles, onde abre uma casa noturna ao lado da aliada demoníaca Makizeen.


1. Stranger Things


De todas as séries exibidas na Netflix, Stranger Things é a campeã de audiência. No começo do ano, a plataforma de streaming revelou que apenas a terceira temporada da série alcançou 64 milhões de espectadores. A produção dos irmãos Duffers conquistou o público com a cativante história dos acontecimentos sobrenaturais da cidade de Hawkins e os personagens Will, Mike, Dustin, Lucas e Eleven.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'