Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Retrospectiva 2019: Bojack Horseman, Legion e mais: os motivos por trás dos cancelamentos de séries tão queridas [LISTA]

Algumas tramas queridas pelo público - e até pelos críticos - não retornarão para mais episódios

Redação Publicado em 25/12/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bojack Horseman, Santa Clarita Diet e Anne With An E (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Divulgação/ Foto 3: Divulgação)
Bojack Horseman, Santa Clarita Diet e Anne With An E (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Divulgação/ Foto 3: Divulgação)

Com o final do ano chegando, também chega a temporada de cancelamentos e renovações no mundo das séries. As plataformas de streaming e os canais de televisão analisam o desempenho das produções e começam a colocar na balança o que vale a pena continuar e o que deve ser cortado.

Neste ano de 2019, algumas tramas queridas pelo público - e até pelos críticos - não conseguiram ser renovadas e se despedem.  

+++ LEIA MAIS: As 20 séries mais populares da Netflix em 2019

Selecionamos seis séries canceladas em 2019, e o motivo por trás do encerramento da produção. Confira:


Santa Clarita Diet - 3 temporadas

Estrelada por Drew Barrymore, Santa Clarita Diettraz muito humor gráfico e piadas pesadas. A comédia acompanha a vida de uma corretora de imóveis que se torna uma zumbi.

A séroe é queridinha do público e o cancelamento causou uma revolta, principalmente porque a terceira temporada é encerrada com um gancho que seria trabalhado nos próximos episódios de uma quarta parte.

+++ LEIA MAIS: Nova série de The Walking Dead se passará anos depois do apocalipse zumbi; assista ao trailer

Em entrevista para o site Deadline, a chefe de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, comentou sobre a série: "Quando investimos, decidimos quanto investir com base no público que será exibido. Se o público não aparecer, pensamos no motivo de continuar investindo em algo que não funciona tão bem quanto esperávamos ".


The OA - 2 temporadas

The OA era uma das séries mais elogiadas da Netflix, principalmente pela trama criativa e reflexões profundas sobre filosofia. Por isso, ninguém acreditou quando a plataforma decidiu cancelar a série após apenas duas temporadas. 

+++ LEIA MAIS: Além de The OA: 7 séries da Netflix canceladas após uma temporada 

A Netflix atribuiu o cancelamento de The OA ao alto custo de produção e à baixa audiência. Infelizmente, o programa terminou com uma reviravolta imprevisível e mistérios que provavelmente nunca serão respondidos.


Designated Survivor - 3 temporadas

A série já tinha sido cancelada na ABC antes da Netflix resgatá-la. No entanto, a plataforma de streaming não estendeu a produção após os términos dos contratos e encerrou de vez a história após a 3ª temporada.

"Como os contratos eram muito complicados e diferentes da rede de TV para a Netflix, o streaming não contratou muitos atores que estavam no programa, e então eles conseguiram outros empregos", disse Kiefer Sutherland em entrevista para o Scala Radio.


Bojack Horseman - 6 temporadas

A série de BoJack é uma das mais sombrias e interessantes da Netflix. O protagonista é um cavalo com características humanas. Mesmo ele não sendo um dos personagens mais carismáticos, o público consegue se relacionar com ele.

+++ LEIA MAIS: BoJack Horseman, Big Mouth e mais: 6 séries de animação adulta na Netflix [LISTA]

Apesar do sucesso e aclamação do público e da crítica, a série foi cancelada na sexta temporada. A equipe do BoJack conseguiu ser sindicalizada neste ano de 2019. Com isso, os novos contratos garantiam aos funcionários um salário mínimo e benefícios de aposentadoria e saúde pagos pelo empregador. Esse pode ser um dos motivos para justificar o encerramento da produção.


Legion - 3 temporadas

A série foi cancelada pela FX após três temporadas. A trama de história complexa e conectada aos filmes dos X-Men não fazia muito sucesso com o público. Os altos investimentos nos episódios e a baixa audiência resultaram no encerramento da produção.


Anne with an E - 3 temporadas

Nesta segunda, 25, a Netflix anunciou que Anne With An E, série mundialmente transmitida pela plataforma, foi cancelada. 

Com a estreia da terceira temporada marcada para o dia 3 de janeiro de 2020, segundo o pronunciamento feito pelo serviço, essa será a última leva de episódios da série.

+++ LEIA MAIS: Série Anne With An E é cancelada, mas deve virar filme depois de comoção no Twitter; entenda 

Ainda não houve nenhum pronunciamento oficial sobre o porquê de cancelarem a série, mas como tantas outras, provavelmente era o número baixo da audiência.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'