Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Retrospectiva musical Game of Thrones: veja quais bandas já apareceram na série

Ed Sheeran, Coldplay e até Mastodon fizeram parte do elenco

Redação Publicado em 20/04/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran e Maisie Williams em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução)
Ed Sheeran e Maisie Williams em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução)

O retorno de Game of Thrones nos fez lembrar de uma notícia curiosa que veio à tona em 2018: Robert Plant recebeu uma proposta para interpretar um personagem na série, e a resposta com certeza foi surpreendente.

O ícone da música e fundador do Led Zeppelin simplesmente não se interessou em fazer parte do elenco de uma das séries de maior sucesso de todos os tempos. Mas muitos outros músicos aceitaram a tarefa e fizeram aparições inesperadas que podem inclusive ter passado despercebidas.

Veja abaixo uma lista com as bandas e artistas que participaram de episódios de Game of Thrones.

Ed Sheeran

O cantor apareceu no primeiro episódio da 7ª temporada, no papel de um soldado do exército Lannister que cantava uma música obviamente original. Recentemente foi revelado qual foi o destino desse personagem.  (foto:reprodução/Instagram)


Coldplay

Will Champion, baterista da banda britânica, apareceu no nono episódio da terceira temporada, aquele em que acontece o polêmico, intenso e infame Casamento Vermelho. Convenientemente, ele aparece rapidamente também como um baterista daquela época. (foto:Reprodução/HBO)


Snow Patrol

Assim como o integrante do Coldplay, Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol (que tocou recentemente no Lollapalooza Brasil), fez uma breve aparição em GoT, como um soldado do exército da casa Bolton, que passa cantarolando junto com outros guerreiros a cavalo. Na imagem, ele é o mais à esquerda. (foto:Reprodução/HBO)


Sigur Rós

Os músicos islandeses aparecem no segundo episódio da quarta temporada, no fatídico Casamento Roxo de Joffrey Baratheon com Margery Tyrell, que nunca é de fato concretizado. A banda aparece tocando "The Rains Of Castamere", música original que compuseram só para o episódio.


Of Monsters & Men

Outra banda vinda da Islândia que fez parte do elenco por uma cena. O grupo de indie folk foi responsável pela trilha sonora de uma performance de um grupo de teatro, na sexta temporada.


Mastodon

A banda estadunidense de heavy metal apareceu no oitavo episódio da quinta temporada. Os integrantes interpretaram Selvagens, e tiveram a honra de entrar para a extensa lista de personagens brutalmente assassinados por White Walkers na série.

+++ Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: