Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Reunião do the Kinks está “mais perto do que nunca”, afirma Ray Davies

"É como Caim e Abel", descreveu Dave Davies sobre o relacionamento com o irmão

Redação Publicado em 03/01/2014, às 10h40 - Atualizado em 09/06/2014, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Kinks - Reprodução
The Kinks - Reprodução

Não foram poucas as vezes nos últimos anos em que surgiram boatos sobre a aguardada reunião do the Kinks. A banda, que não se apresenta junta desde 1996, pode estar agora bem perto de se encontrar. “Está mais perto do que nunca”, revelou o vocalista Ray Davies em entrevista à revista britânica Uncut.

Reuniões: 20 bandas que gostaríamos que voltassem – The Kinks

"Eu disse ao Ray que achava que seria uma pena se não tentássemos fazer alguma coisa", acrescentou Dave. “Acho que a fase nos palcos saiu de controle, a pretensão e a atuação. Acho que agora é hora de assumir a realidade, e começar a pensar nos últimos anos de... seja lá o que isso for. É como Caim e Abel."

Mick Avory, baterista que formou o the Kinks com os dois irmãos, aumentou o coro pelo retorno. “Acho que seria legal fazer alguma coisa todo mundo junto”, disse. “Porque as chances diminuem enquanto falamos. Espero que eu, Dave e Ray consigamos nos reunir logo. Teríamos que estalar os dedos e nos juntar para ensaiar, se quisermos fazer algo decentemente. Não tocamos juntos há muito tempo.”

Acredite se quiser: dez artistas que amamos e nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

O the Kinks surgiu na década de 60 e os problemas entre os dois irmãos começaram desde o sucesso “You Really Got Me”, de 1964. Conseguiram ficar juntos até 1996, mas as vendas de discos cada vez menores aumentaram os motivos para a separação. Dave Davies sofreu um derrame em 2004, mas aparentemente está recuperado. A reunião dos integrantes originais só não poderia acontecer, contudo, porque o baixista Pete Quaife morreu em 2010.