Reunião do Monty Python será transmitida ao vivo nos cinemas

Apresentação final, que será exibida, acontece dia 20 de julho

Redação Publicado em 24/04/2014, às 18h36 - Atualizado às 19h09

Monty Python
Jim Ross/AP

A última apresentação da reunião do grupo de comédia britânico Monty Python será transmitida ao vivo em 450 cinemas no Reino Unido e em mais de 1500 cinemas ao redor do mundo no dia 20 de julho. Essa será a última performance de um total de dez, sendo que elas começam no dia 1º de julho, na Arena O2 em Londres. Não se sabe se a transmissão será realizada no Brasil.

Entrevista: Michael Palin, do Monty Python, produz série televisiva para explicar o Brasil ao público europeu.

“Graças à invenção do cinema, The Last Night of Monty Python estará em um cinema próximo a você”, disseram os membros do grupo John Cleese, Eric Idle,Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones em um comunicado. “Junte-se à plateia ao vivo da O2 de Londres para um último adeus choroso, hilário, barulhento e ultrajante aos cinco Pythons remanescentes.”

Em exatamente 43,5 segundos, de acordo com o site do jornal britânico The Guardian, todos os ingressos disponíveis para a primeira noite de reunião foram vendidos.

O Monty Python foi fundado na década de 60 e ficou célebre com o programa Flying Circus, exibido pela BBC. O grupo de humor tipicamente britânico fez clássicos do cinema como Em Busca do Cálice Sagrado (1975) e A Vida de Brian (1979).