Revelada a sinopse oficial do quinto Velozes e Furiosos

Próximo capítulo da franquia terá Dwayne “The Rock” Johnson como agente federal e trama ambientada no Brasil - mas elenco não gravou no país

Da redação Publicado em 15/09/2010, às 11h59

Dwayne "The Rock" Johnson integra o elenco do quinto Velozes e Furiosos
AP

A Universal Pictures revelou na última terça, 14, a história que será contada no quinto Velozes e Furiosos (ainda sem título oficial em português). A informação é do site Coming Soon.

No longa-metragem, que estreia nos Estados Unidos em 10 de junho de 2011, Dwayne "The Rock" Johnson perseguirá os personagens principais em imagens ambientadas no Brasil. No entanto, o elenco não filmou no país: as gravações aconteceram em Porto Rico. Veja um trecho da sinopse divulgada e saiba mais detalhes sobre a estreia de Johnson na cinessérie:

"Desde que Brian [O'Conner] e Mia Toretto ajudaram Dom a escapar da custódia da polícia, eles cruzaram várias fronteiras para fugir das autoridades. Agora, eles foram encurralados em um canto do Rio de Janeiro e precisam fazer um último serviço para ganhar a liberdade. Conforme agrupam seu time de elite de corredores, os aliados improváveis sabem que a única chance de escapar para sempre é enfrentando o homem de negócios corrupto que quer que eles morram."

O grupo ainda terá mais um inimigo: deverá fugir do agente federal Luke Hobbs (Dwayne Johnson) que, junto ao seu time, tenta encontrá-lo de forma implacável. Mas quando Hobbs e sua equipe fazem as buscas pelo Brasil, descobrem que não conseguem distinguir os "mocinhos" dos "bandidos". O agente terá que confiar nos seus instintos para encontrar o grupo, antes que alguém mais o faça.

Estão confirmados ainda no elenco Jordana Brewster (reprisando o papel de Mia Toretto), o rapper Chris "Ludacris" Bridges, Tyrese Gibson (Transformers), Elsa Pataky (Serpentes a Bordo), o português Joaquim de Almeida, Vin Diesel, Sung Kang, Gal Gadot e Tego Calderon - estes últimos quatro encarnando personagens já veteranos na cinessérie.

Justin Lin, que dirigiu Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio e Velozes e Furiosos 4, assume o posto novamente no quinto capítulo.