Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ouça "Earth Blues", mais uma música inédita de Jimi Hendrix

Faixa integra o disco People, Hell & Angels, que será lançado em março deste ano

Redação Publicado em 19/02/2013, às 12h25 - Atualizado às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Magalhães - Jimi Hendrix - AP
Fernando Magalhães - Jimi Hendrix - AP

Foi revelada mais uma faixa inédita de Jimi Hendrix, que integrará o disco People, Hell & Angels, cujo lançamento digital está marcado para o dia 4 de março, e o físico, para 1º de abril. "Earth Blues" pode ser ouvida no player abaixo.

Os 70 anos do deus da guitarra: leia depoimentos de Beto Lee, Andreas Kisser, Luiz Carlini, Fernando Magalhães e outros guitarristas sobre o ídolo Jimi Hendrix.

Depois de "Somewhere" (ouça aqui), divulgada em janeiro, "Earth Blues" traz uma nova amostra das experimentações que Jimi Hendrix tramava quando morreu, em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos.

O material, que reunido em disco ganhou o nome de People, Hell & Angels, integrava um álbum duplo que o guitarrista pretendia lançar sob o nome de First Days Of The New Rising Sun. Seria o sucessor de Electric Ladyland, de 1968.

Vivendo em busca de novas sonoridades, Hendrix encontrou outros parceiros musicais, como Stephen Stills, do Buffalo Springfield, o baterista Buddy Miles, entre outros – gravações estas que estarão presentes em People, Hell & Angels. Ao todo, o álbum trará 12 faixas inéditas.

Ouça "Earth Blues" abaixo: