Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Revelados detalhes sobre novo filme dos diretores de Matrix

Trama de Cobalt Neural 9 envolverá romance homossexual entre militares, Guerra do Iraque e plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos

Da redação Publicado em 23/09/2010, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Wachowski, uma das mentes por trás de <i>Cobalt Neural 9</i> - AP
Andy Wachowski, uma das mentes por trás de <i>Cobalt Neural 9</i> - AP

Após meses de muito mistério, finalmente foram revelados mais alguns detalhes sobre o novo projeto de Andy e Lana Wachowski (Matrix), intitulado Cobalt Neural 9. O site da New York Magazine divulgou na última quarta, 22, que teve acesso ao roteiro e relatou algumas informações a respeito da história, sobre a qual só era suspeitado, até então, que se tratava de um romance homossexual e tinha a guerra do Iraque como pano de fundo.

A publicação revelou que o título não tem relação alguma com a história, trata-se apenas um artifício para confundir ainda mais e manter a produção coberta de segredos - e pode ser até que este nome seja mudado em breve. Como já havia sido especulado, a trama deverá se passar parcialmente no futuro, mas apresentando uma estrutura narrativa pouco linear. Ela irá utilizar o recurso do flashback e contar parte da história por meio de imagens que seriam do arquivo da rede de TV CNN - essas imagens teriam sido encontradas por "arqueólogos digitais", que vasculham o material gravado na época da ocupação norte-americana no Iraque.

Também foi confirmado que os dois personagens principais são um soldado americano, Butch, e um ex-soldado iraquiano envolvidos em um romance, que contará com cenas de sexo. A relação dos dois, obviamente, gera uma série de problemas. Sendo assim, eles decidem que a melhor forma de resolver essas questões é matando o então presidente norte-americano, George W. Bush, considerado por eles o responsável pela situação em que estão.

Cobalt Neural 9 - ou CN9, como foi apelidado - não é o único trabalho que o irmãos cineastas estão tocando no momento. A dupla está desenvolvendo também o filme Cloud Atlas, e teria a intenção de produzir primeiro o projeto que conseguir financiamento antes.

Estima-se que o orçamento de CN9 gira em torno de US$ 20 milhões, um valor considerado relativamente baixo, em especial se comparado ao de Cloud Atlas, que pode chegar a até US$ 100 milhões. De acordo com a nota, um representante de Hollywood garantiu que um grande estúdio jamais aceitaria rodar esse filme e que os diretores, provavelmente, terão que bancar o longa sozinhos.