Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Revolucionário Beetlejuice, de Tim Burton e Michael Keaton, ganhará documentário; conheça

O making of do clássico de 1988 retorna a cidade onde o longa foi filmado e entrevista vários envolvidos

Redação Publicado em 12/04/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem (foto: reprodução Warner)
Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem (foto: reprodução Warner)

Comédia clássica de Tim Burton, Beetlejuice (intitulado no Brasil Os Fantasmas se Divertem), de 1988, vai ganhar um documentário making of, com segredos dos bastidores e histórias curiosas da produção.

Com letreiros de créditos idênticos ao filme, o trailer de Documentary for The Recently Deceased mostra que a cidade onde Beetlejuice foi filmado, East Corinth, no estado americano Vermont, quase não mudou desde 1987. 

+++LEIA MAIS: 7 fatos sobre Beetlejuice, do Tim Burton, que você provavelmente não sabia [LISTA]

Os primeiros entrevistados são residentes de East Corinth, que contam como foram abordados pela produção que solicitou a cidade como set de filmagem e a simpatia do elenco com os cidadãos.

A sinopse do documentário conta que o cineasta francês Fred China se uniu aos produtores Adam F. Goldberg e Lee Leshen para fazer na plataforma kickstarter um documentário sobre a criação do clássico de Burton. O fotógrafo Julien Dumont atua como diretor de fotografia do filme.

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]

Assista ao trailer de The Documentary for the Recently Deceased: The Making of Beetlejuiceabaixo: 


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK