Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rey quase foi uma Kenobi em Star Wars e isso seria muito melhor para a saga

A família de Rey foi algo incerto durante toda a trilogia, contou Daisy Ridley

Redação Publicado em 10/09/2020, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)
Star Wars: A Ascensão Skywalker (foto: Reprodução/ Disney)

Uma das principais teorias dos fãs para Rey, a heroína da nova trilogia de Star Wars, interpretada por Daisy Ridley, era que ela tinha poderes de Jedi porque era da família Kenobi, possivelmente neta de Obi-Wan. Parece que isso poderia ter acontecido mesmo. 

Em entrevista ao talk-show Jimmy Kimmel Live, Ridley falou um pouco sobre a evolução de Rey. De acordo com ela, a Lucasfilm planejava, originalmente, transformar sua personagem em uma parente de Obi-Wan: “No começo, [a Lucasfilm] estava brincando com uma conexão com oObi-Wan [Kenobi], mas havia versões diferentes, e em determinado momento, ela realmente era filha de ninguém em especial.”

+++LEIA MAIS: George Lucas 'deu trabalho' para Jon Favreau no set de Mandalorian

A conexão com Obi-Wan foi muito especulada pelos fãs após o lançamento de O Despertar da Força (2015), mas a ideia foi descartada em Os Últimos Jedi (2017). Entrentanto, segundo Daisy Ridley, nem mesmo durante as gravações de A Ascensão Skywalker (2019) havia uma ideia bem definida sobre a linhagem da personagem:

“Tudo então culminou no Episódio IX e  J.J. Abrams  me apresentou a ideia do filme e todos eles estavam: ‘Ah sim, Palpatine é o vovô’. E eu pensei: ‘Legal!’, e duas semanas depois ele estava dizendo: ‘Ah, nós não temos certeza…’ Então tudo continuou mudando. Então mesmo enquanto estávamos filmando, eu não sabia qual seria a resposta.”

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian 2: Pedro Pascal é tão apaixonado pelo Baby Yoda quanto nós

Muitos fãs defendem que a Rey Kenobi teria sido muito melhor. Ana Carolina Silva, do UOL Splash, aponta que, se Rey fosse parente de Obi-Wan, ela teria mudado o passado sombrio da família, sendo a primeira Kenobi a salvar um Skywalker do caminho do mal.

+++ LEIA MAIS: Baby Jar Jar Binks chega para disputar com Baby Yoda a posição de personagem mais fofo

"Ao fazer por Kylo/Ben o que seu Obi-Wan não conseguiu com Anakin, ela encerraria um ciclo e daria sentido aos eventos da nova trilogia. A Força teria se encarregado de resolver o que não conseguiu no passado."

Enquanto isso, outra parcela de fãs ainda acredita que a melhor explicação possível seria Rey não ser parente de nenhum jedi ou sith conhecido. Assim, a Força voltaria a ter um aspecto mais místico e não como um poder que é herdado pelo sangue. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'