Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Reynaldo Gianecchini é diagnosticado com câncer linfático

"Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", afirmou o ator em comunicado enviado à imprensa nesta quarta, 10

Da redação Publicado em 10/08/2011, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reynaldo Gianecchini teve um linfoma diagnosticado nesta quarta, 10 - Rodrigo Bueno
Reynaldo Gianecchini teve um linfoma diagnosticado nesta quarta, 10 - Rodrigo Bueno

Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com câncer no sistema linfático. A notícia foi confirmada nesta quarta, 10, por meio de um comunicado divulgado pela Rede Globo, após ter sido publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin", afirmou o ator e modelo, no texto enviado pelo canal de TV. "Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês."

Gianecchini foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital também confirmou a doença, informando que o diagnóstico ainda era inicial. Algumas causas que explicam o surgimento do linfoma não-Hodgkin são a deficiência do sistema imunológico e a exposição longa a químicas como pesticidas, solventes e inseticidas.

A mesma doença acometeu a presidente Dilma Rousseff em 2009, que foi curada após tratamento.