Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Richard Franklin, ator de Doctor Who e Star Wars, morre aos 87 anos

O ator britânico faleceu na última segunda, 25, após longa batalha contra doença que não foi revelada

Richard Franklin (Foto: Paula Hammond/Alamy)
Richard Franklin (Foto: Paula Hammond/Alamy)

Richard Franklin, ator britânico com diversos trabalhos emblemáticos, faleceu aos 87 anos nesta segunda, 25. A morte dele foi confirmada por Liam Rudden, que compartilhou um comunicado da família de Franklin, dizendo que o ator “morreu durante o sono depois de lutar contra uma doença de longa duração” que não foi revelada.

“Estamos profundamente tristes com a sua perda, iremos lembrá-lo com carinho pela sua generosidade, espírito criativo e fantástica narrativa”, continua o comunicado. “Ele também é lembrado fora da família por sua longa carreira na TV e no teatro, onde encantou públicos de todas as idades. Isso lhe deu grande alegria e sabemos que seu legado durará.”

+++LEIA MAIS: Doctor Who: Especial com retorno de David Tennant ganha data de estreia

Franklin interpretou o capitão Mike Yates em Doctor Who (1963), contracenando com o Doutor interpretado por Jon Pertwee. Ele também esteve em Os Bórgias (2011). No cinema, o ator esteve em produções recentes como Adoráveis Mulheres (2019) e Rogue One: Uma História Star Wars(2016).