Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Richard Gere irá leiloar coleção de instrumentos

Guitarras e violões raros e históricos serão vendidos em Nova York, em outubro

Da redação Publicado em 21/08/2011, às 13h31 - Atualizado em 22/08/2011, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Gere vai leiloar seus instrumentos musicais - AP
Richard Gere vai leiloar seus instrumentos musicais - AP

O músico e, como é mais conhecido, ator Richard Gere resolveu se desfazer de sua coleção de instrumentos. Por meio da casa de leilões Christie's ele irá vender suas guitarras e violões em 11 de outubro, em Nova York. As informações são da agência Reuters.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O artista, que foi montando seu acervo ao longo de 20 anos, é dono de instrumentos de marcas como C.F. Martin, Gibson e Fender e, ainda, alguns que pertenceram ao guitarrista de blues Albert King e ao jamaicano Peter Tosh, entre outros músicos consagrados.

Serão 110 lotes, no valor aproximado de US$ 1 milhão (mais ou menos R$ 1,6 milhão), no leilão. Veja na galeria ao lado alguns destaques da coleção.

A renda será revertida para causas humanitárias. "Eles foram meus amigos de verdade nos melhores e piores momentos. Jamais planejei reunir uma coleção. Simplesmente comprei os que eu gostava e que soavam bem e tocavam bem", disse Gere, em nota, a respeito dos instrumentos.