Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Richie Sambora lançará música “antidrogas” para ajudar viciados em heroína

Dinheiro arrecadado com a venda digital será revertido para ajudar no tratamento de jovens dependentes da droga

Rolling Stone EUA Publicado em 28/05/2014, às 11h28 - Atualizado às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richie Sambora - Paul A. Hebert/AP
Richie Sambora - Paul A. Hebert/AP

Richie Sambora compôs uma nova música, chamada “Lighthouse”, com a qual ele espera ajudar as pessoas a lidar com o vício de drogas. O guitarrista do Bon Jovi estreou a música em um evento realizado para chamar a atenção para o abuso de heroína e analgésicos no ginásio de uma escola em Nova Jersey. As informações são da agência de notícias Associated Press.

Quanto custa o cachê de Justin Timberlake ou do Bon Jovi em um show? Conheça os valores cobrados pelos músicos.

A faixa originalmente se chamaria “Needles on the Shore”, mas Sambora mudou de ideia por achar o título muito pesado. “Queria fazer algo otimista, cheio de luz e esperança”, disse ele. “Todos precisam encontrar uma luz quando estão perdidos no mar, longe da costa.” A faixa estará disponível do iTunes e o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento antidrogas.

No evento, Sambora explicou que também abusou de drogas. “Eu tive a experiência diretamente”, disse ele aos repórteres. “Nunca usei heroína, mas outras coisas”.

O guitarrista, que diz agora estar limpo, diz que aceitou participar do evento porque ele, como vários presentes, era um pai preocupado, com um filho de 16 anos de idade. “Não podemos ficar assustados em silêncio. Nós temos que fazer a diferença porque essa epidemia precisa parar.”

Músicos que interpretaram músicos em filmes e séries: Bon Jovi

Sambora, atualmente está afastado do Bon Jovi, justifica que a ausência da banda desde abril de 2013, é por “problemas pessoais”. Fez questão de dizer que as drogas não tiveram parte na decisão de ficar distante do grupo. O guitarrista diz apenas que a banda exibe muito e espera voltar ao grupo, embora não saiba dizer quando irá acontecer.

Enquanto isso, a banda comemora os 30 anos de existência. Em julho, o grupo lançará uma versão de luxo do disco New Jersey, que incluirá demos e lados B.

Assista a um trecho de “Lighthouse”:

Publicação by Richie Sambora.