Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rick and Morty vai fundo no ‘modo Star Wars’ no final emocionante da 4ª temporada [SPOILERS]

As referências a franquia sci-fi criada por George Lucas são diversas no episódio

Redação Publicado em 02/06/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick & Morty (foto: reprodução/ Adult Swim)
Rick & Morty (foto: reprodução/ Adult Swim)

O episódio final da quarta temporada de Rick and Morty foi recheado com referências a Star Wars. Além de várias menções e diálogos diretamente sobre a franquia sci-fi criada por George Lucas, também houve situações e personagens imitando a história.

Listamos algumas delas, conforme citadas pelo site CinemaBlend


Uma Estrela da Morte

O removedor de planetas NX-5  aparece em vídeo promocional bizarro que insiste que não existe uma falha estrutural que destruirá a nave toda com um só tiro. O que Rick faz? Obviamente explode a nave toda com um tiro no exaustor.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: Assista ao teaser do último episódio da 4 temporada


O clone da filha da Rick

Numa reinterpretação de Leia, o clone de Beth tem diálogos bem interessantes com Rick sobre como é liderar uma rebelião espacial, além de reconhecer como ela tem um péssimo pai e desprezá-lo, coisa que a princesa de Star Wars nunca teve a chance de dizer a Darth Vader.

+++LEIA MAIS: 5 momentos de Rick and Morty que seriam ridiculamente absurdos em live-action


Morty e Summer se comparam a Luke e Leia

Os netos de Rick trabalham juntos em determinado ponto do episódio e logo depois se comparam aos gêmeos Skywalker.Morty: "Dream Team de volta!" / Summer: Ah, sim, somos como Luke e Leia. Exceto a parte do beijo. Qual é outro time famoso de irmão e irmã? / Morty: "Jõao e Maria?" /Summer: "Aqueles dois estavam transando."

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: O que foi visto na mente do gato falante?


Rick vs Homem Fênix, igual Obi-Wan vs Anakin

A luta de Rick com o ex-amigo Homem Pássaro (agora modificado para se chamar homem fênix) lembra muito o confronto de Obi-Wan com Anakinem A Vingança dos Sith (2005). O protagonista triunfa, assim como o MestreJedi, mas guarda os restos mortais do inimigo na garagem dele.

+++LEIA MAIS: Astro de 1917, George MacKay quer interpretar Rick em live-action de Rick and Morty - mas é uma péssima ideia


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE