Rick and Morty vai fundo no ‘modo Star Wars’ no final emocionante da 4ª temporada [SPOILERS]

As referências a franquia sci-fi criada por George Lucas são diversas no episódio

Redação Publicado em 02/06/2020, às 11h31

None
Rick & Morty (foto: reprodução/ Adult Swim)

O episódio final da quarta temporada de Rick and Morty foi recheado com referências a Star Wars. Além de várias menções e diálogos diretamente sobre a franquia sci-fi criada por George Lucas, também houve situações e personagens imitando a história.

Listamos algumas delas, conforme citadas pelo site CinemaBlend


Uma Estrela da Morte

O removedor de planetas NX-5  aparece em vídeo promocional bizarro que insiste que não existe uma falha estrutural que destruirá a nave toda com um só tiro. O que Rick faz? Obviamente explode a nave toda com um tiro no exaustor.

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: Assista ao teaser do último episódio da 4 temporada


O clone da filha da Rick

Numa reinterpretação de Leia, o clone de Beth tem diálogos bem interessantes com Rick sobre como é liderar uma rebelião espacial, além de reconhecer como ela tem um péssimo pai e desprezá-lo, coisa que a princesa de Star Wars nunca teve a chance de dizer a Darth Vader.

+++LEIA MAIS: 5 momentos de Rick and Morty que seriam ridiculamente absurdos em live-action


Morty e Summer se comparam a Luke e Leia

Os netos de Rick trabalham juntos em determinado ponto do episódio e logo depois se comparam aos gêmeos Skywalker.  Morty: "Dream Team de volta!" / Summer: Ah, sim, somos como Luke e Leia. Exceto a parte do beijo. Qual é outro time famoso de irmão e irmã? / Morty: "Jõao e Maria?" /Summer: "Aqueles dois estavam transando."

+++LEIA MAIS: Rick and Morty: O que foi visto na mente do gato falante?


Rick vs Homem Fênix, igual Obi-Wan vs Anakin

A luta de Rick com o ex-amigo Homem Pássaro (agora modificado para se chamar homem fênix) lembra muito o confronto de Obi-Wan com Anakinem A Vingança dos Sith (2005). O protagonista triunfa, assim como o Mestre Jedi, mas guarda os restos mortais do inimigo na garagem dele.

+++LEIA MAIS: Astro de 1917, George MacKay quer interpretar Rick em live-action de Rick and Morty - mas é uma péssima ideia


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE