Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rick Ross processa LMFAO por plágio em “Party Rock Anthem”

O refrão “Everday I'm shufflin” seria uma cópia de “Everday I'm hustlin”, do rapper

Rolling Stone EUA Publicado em 03/01/2014, às 13h08 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick Ross - AP
Rick Ross - AP

O Rick Ross entrou na justiça contra o LMFAO por infrações em direitos autorais, alegando que o refrão “Everday I'm shufflin”, do sucesso “Party Rock Anthem”, de 2010, é uma cópia do verso “Everday I'm hustlin”, do single “Hustlin”, lançado pelo rapper em 2006. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

“O uso de ‘Hustlin’ em ‘Party Rock Anthem’ é facilmente percebida, apesar da pequena diferença de 'Everyday I’m hustlin' para 'Everyday I’m shufflin', e constitui, entre outras coisas, a criação de um trabalho derivado não autorizado”, diz trecho da denúncia. O documento, que foi aberto na corte federal da Flórida, afirma que a performance do LMFAO com a letra parecida é “uma óbvia tentativa de capitalizar na fama e sucesso de ‘Hustlin’”.

Ross e Jermaine Jackson, co-autor do “Hustlin”, buscam uma liminar e o máximo de indenização por danos causados. Enquanto nenhuma definição oficial foi estabelecida por enquanto, os danos podem somar uma quantidade substancial, já que “Party Rock Anthem” foi um grande sucesso de vendas e esteve em diversos filmes, programas de televisão, jogos eletrônicos e propagandas. A frase em questão também apareceu em camisetas comercializadas pela linha de roupas in LMFAO's Party Rock.